Futebol Internacional

Inzaghi volta a falar de aspecto mental para semifinal da Copa da Itália

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTER DE MILÃO

A Inter de Milão está em uma sequência de quatro jogos sem vitórias e essa fase instável da equipe vem preocupando o técnico Simone Inzaghi. Na última sexta-feira (25), após o empate sem gols contra o Genoa, o treinador italiano foi questionado sobre o momento de sua equipe e avaliou que a questão mental tem atrapalhado os seus jogadores recentemente. Visando a semifinal da Copa da Itália, esse obstáculo terá que ser superado por um resultado positivo.

A primeira partida decisiva diante do Milan será disputada nesta terça-feira (01), no estádio San Siro, em Milão. Para a Inter, uma vitória no clássico poderá ser a resposta ideal para o momento em busca de uma retomada dos bons resultados na temporada. Ainda preocupado com o peso mental dos seus atletas, Inzaghi entende que será importante fazer o primeiro gol do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Para nós, sair em vantagem seria muito importante. Temos certeza de que será uma batalha onde todos tentarão prevalecer sobre os outros e uma partida em que o aspecto mental e motivacional fará a diferença — avaliou Inzaghi.

Embora venha dando um peso mental para a fase da Inter de Milão, o treinador sabe que o mais importante para os jogadores neste momento é ter concentração restrita dentro de campo para que possam fazer seus trabalhos da melhor maneira possível. Assim, Inzaghi pediu foco total no clássico diante do Milan.

— O nosso foco deve estar no campo e no desempenho, isso deve aumentar o sentido de responsabilidade na preparação para o desafio na melhor das maneiras. Teremos que jogar jogo a jogo tentando recuperar a energia física e mental, sem pensar no que vai acontecer a seguir. Para atingir os objetivos este é o único caminho — analisou Inzaghi.

O primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália acontece nesta terça-feira (01), às 17hs (de Brasília), no estádio San Siro. As duas equipes vão definir a vaga na decisão da competição nacional no próximo dia 20 de abril, desta vez com mando de campo da Inter de Milão. A outra semifinal será entre Fiorentina e Juventus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo