Na noite desta quarta-feira (3), o Botafogo perdeu para o Junior Barranquilla por 3×1 em pleno Nilton Santos, e começou mal a fase de grupos da Libertadores. Bacca (2) e Fuentes marcaram para os colombianos ainda no primeiro tempo, enquanto Hugo diminuiu para o clube carioca. Na arquibancada, foram muitas vaias para a equipe durante a partida, na despedida de Fábio Matias como interino.
Primeiro tempo
Irreconhecível, o Botafogo fez um jogo ruim desde os primeiros minutos, mas o Junior Barranquilla abriu o placar em um pênalti questionável aos 11 minutos. Após bola na mão de Hugo, Carlos Bacca cobrou no canto, sem chances para Gatito Fernández.
Aos 27, o clube colombiano ampliou em lance de contra-ataque, aproveitando um erro do Botafogo. Enamorado cruzou para Fuentes marcar o segundo. Aos 40, o mesmo jogador deixou Carlos Bacca na cara do gol, e o atacante driblou Gatito para marcar o terceiro gol.
Naquele momento, vaias fortes ecoavam no Nilton Santos. Ainda assim, em um momento que parecia entregue, o Botafogo diminuiu com Hugo, um dos mais criticados.
Segundo tempo
Com as entradas de Luiz Henrique e Tchê Tchê, o Botafogo até melhorou no segundo tempo, e chegou a ter boas oportunidades nos primeiros minutos da segunda etapa. Porém, não chegou a criar chances claras.
Aos poucos, os erros voltaram a se acumular. Mesmo com outras substituições, Fábio Matias não acertou nas mudanças como vinha acontecendo. Na reta final, o Botafogo ficou refém da cera adversária e praticamente não levou perigo nenhum.
Agenda
Na provável estreia do técnico Artur Jorge, o Botafogo terá uma difícil missão no próximo jogo. Na altitude de Quito, a equipe viaja para enfrentar a LDU na próxima quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na terça-feira (9), Junior Barranquilla e Universitario fazem a outra partida do grupo.