O ataque do Fortaleza na histórica campanha de 2021 passou por alguns problemas e jejuns, principalmente no Campeonato Brasileiro. Porém, em 2022, a história começou diferente. Dos oito gols marcados em três jogos, o ataque tricolor foi responsável por seis, o que corresponde a 75% dos tentos.
Mesmo com Robson e David sendo os artilheiros da equipe no ano passado, o Leão se destacou pela quantidade de marcadores durante a temporada, com jogadores como Yago Pikachu, Lucas Crispim e até o zagueiro Marcelo Benevenuto tendo boas participações.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA
+ Jogo do Fortaleza pela Copa do Nordeste pode ser adiado; entenda
+ Futebol Feminino: Leoas se apresentam para a temporada 2022
+ Fortaleza chega ao terceiro jogo seguido sem vencer o Ceará
Nesse início de 2022, o ataque tem correspondido muito bem. Dos seis gols marcados pelo principal setor produtivo, dois foram de Romarinho, dois de Depietri, um de Igor Torres e outro do estreante Moisés, sendo esse, inclusive, no último sábado (5), diante do arquirrival Ceará, pela Copa do Nordeste.
A expectativa do torcedor é que essa boa sequência permaneça durante toda a temporada 2022, ainda mais com a grande espera em torno do argentino Silvio Romero, que estreou no Clássico-Rei, mas teve poucos minutos. Além disso, a possível chegada do também atacante Renato Kayzer, do Athletico, anima a torcida tricolor.