Geral

Isaquias Queiroz vence semifinal de ponta a ponta e está na final da canoagem C1 1000m

Isaquias Queiroz
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O brasileiro Isaquias Queiroz venceu a segunda bateria da semifinal da canoagem nesta sexta-feira (6) e vai disputar a medalha da canoagem velocidade C1 1000m, às 23h53 (de Brasília). O brasileiro liderou a prova de ponta a ponta e concluiu o percurso em 4m05s579.

                 

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

Além do brasileiro, também se classificaram para a disputa da final: Serghei Tarnovschi, da Moldávia, que terminou a prova pouco mais de um segundo atrás de Isaquias, Conrad Scheibner, da Alemanha e Pengfei Zheng, da China. Na primeira bateria outros quatro atletas já haviam garantido a vaga: Adrien Bart (França), Hao Liu (China), Martin Fuksa (República Tcheca) e Fernando Dayan Enriquez (Cuba).

Principal rival de Isaquias Queiroz, e bicampeão olímpico da prova, o alemão Sebastian Brendel foi a grande decepção. Após um início regular, onde chegou a estar em quinto, Brendel não conseguiu manter o ritmo e terminou na sétima posição, ficando de fora da final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Isaquias, por sua vez, não deu chances aos adversários e liderou toda a prova. O brasileiro completou os primeiros 250m em 57s47, seguido de perto por Scheibner. Nos 500m, Isaquias tinha o tempo de 1m58s79, com mais de um segundo e meio para Tarnovschi. Daí em diante ele manteve o ritmo e terminou a prova com um segundo de vantagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo