Juventude

Isidro Pitta é apresentado como jogador do Juventude

Fernando Alves/ECJuventude

O Juventude apresentou nesta segunda-feira (14), uma das suas principais contratações para a temporada de 2022. O Centroavante Paraguaio, Isidro Pitta, contratado junto do Huesca, da Espanha por empréstimo. Apesar de ter sido apresentado o jogador foi anunciado no final de Janeiro e já atuou em dois jogos pelo Papo no Campeonato Gaúcho.

Feliz pela oportunidade de poder atuar no Brasil, Isidro afirmou estar adaptado ao clube e não encontrou dificuldades nesse processo. Além disso, o jogador prometeu muito empenho e dedicação nos treinos e nos jogos.

– Foi muito fácil me adaptar aqui. O grupo é muito bom, me recebeu de braços abertos e isso é muito importante. Me considero um lutador, que briga por cada lance. A torcida pode esperar muita entrega. Vontade de correr e lutar por cada bola nunca vai faltar – ressaltou o centroavante.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jogador de 22 anos, começou a sua carreira no profissional nas categorias de base do Cerro Porteño. Logo depois, se transferiu para o Alvarenga, de Portugal, em 2017. Em 2019, retornou ao Paraguai, onde atuou pelo Deportivo Santaní e, na sequência, o Sportivo Luqueño

No ano de 2020, foi contratado pelo Olímpia, sendo um dos destaques na Libertadores de 2021. As boas atuações o levaram para o Huesca, da Espanha.

O atleta afirma que o projeto do Juventude foi o que levou a decidir deixar a espanha e vir jogar no Brasil. O contrato de empréstimo do centroavante com o Papo é até dezembro, com opção de compra ao fim do contrato.

– O Juventude me apresentou um projeto muito interessante e por isso venho com uma expectativa muito grande, de poder lutar por um lugar e ter muitos minutos para ajudar o clube – revelou Pitta, que acredita já estar preparado para atuar por 90 minutos, em caso de necessidade – finaliza o jogador.

O Papo volta a campo pelo Campeonato Gaúcho, na quinta-feira, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, contra o São José.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo