Novo lateral-direito do Flamengo, o chileno Maurício Isla foi apresentado, virtualmente, na manhã desta segunda-feira, direto do CT Ninho do Urubu. O reforço do Fla, que usará a camisa 44, ainda não está regularizado (o Fla corre contra o tempo, aliás. Depois disso, é com a CBF, que terá que inscrevê-lo no Boletim Informativo Diário, o BID), mas já se colocou à disposição do técnico Domènec Torrent para a partida contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
— Estou há quase quatro meses treinando sozinho na Espanha. Estou aqui para treinar essa semana e me colocar à disposição do treinador para domingo. Cada país tem um estilo de jogo, na América do Sul se joga diferente, mas aqui no Brasil há jogadores fortes e jovens que fazem a diferença- comentou Isla, que não joga desde março, quando ainda defendia o Fenerbahce, da Turquia.
Com Isla, o atual elenco do Flamengo chega ao terceiro jogador de Copa do Mundo. Além do chileno, que atuou como titular em 2010 e 2014 (em 2018, o Chile não foi), o Fla conta com Filipe Luís e Arrascaeta, que jogaram em 2018. Os gringos ainda são convocados frequentemente. Aos 32 anos, o lateral-direito terá a sua primeira oportunidade em clube do Brasil e da América do Sul. Estreou profissionalmente pela Udinese, da Itália. Depois, jogou ainda na Juventus, no QPR, Olympique de Marselha, Cagliari e Fenerbahce.
-É um desafio para mim. Venho para um clube “top” do Brasil, um clube incrível. Depois de 13 anos na Europa, venho também para aprender com jogadores que são líderes… Diego, Diego Alves, Filipe Luis e Willian Arão”.