Lutas

Israel Adesanya provoca e insinua que Paulo Borrachinha se dopa para suas lutas

Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos anos está perto de acontecer. Mesmo tendo sido atrasado em uma semana, pois o UFC 253 iria acontecer no dia 19 de setembro e agora será dia 26, o combate entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha promete pegar fogo, pois os dois lutadores já deixaram claro que simplesmente não gostam um do outro. E o nigeriano já começou a esquentar o clima contra o brasileiro.

Em uma rede social, Adesanya fez uma provocação insinuando que o brasileiro usa anabolizantes e luta dopado. O nigeriano postou: “No matter how much you fill up a balloon… He’s likely still gonna get popped!”. Traduzindo, o atual campeão dos médios disse: “Não adianta o quanto você infle um balão… Ele provavelmente vai estourar”. Ele ainda colocou figuras de uma seringa, de um balão e de um alfinete.

Por conta do seu porte físico, que é bem avantajado para a categoria dos médios, Paulo Borrachinha já foi acusado por vários adversários de fazer uso de substâncias ilegais. Porém, sempre que testado, o brasileiro nunca foi reprovado nos exames antidoping. Essa não foi a primeira provocação entre eles e com certeza não será a última.

Os dois lutadores poderiam ter se enfrentado ainda em 2018, onde o vencedor teria a chance de disputar o título da categoria dos médios do UFC. Porém, o brasileiro se lesionou e Israel Adesanya enfrentou Kelvin Gastelum pelo cinturão interino da categoria e saiu vencedor. Depois, na unificação dos cinturões, derrotou Robert Whittaker por nocaute. Borrachinha venceu Yoel Romero e a luta finalmente iria acontecer, mas uma nova lesão do atleta mineiro postergou o combate.

O UFC preferiu não esperar a recuperação do brasileiro e colocou Yoel Romero, que havia sido derrotado por Borrachinha, para enfrentar Adesanya. Em um combate morno e sem emoções, o campeão, mesmo sendo vaiado, manteve o cinturão. Se nada acontecer de anormal, os dois lutadores, que estão invictos, vão finalmente se enfrentar.

O UFC 253 acontece no dia 26 de setembro, em local que ainda será definido pela organização.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo