Olimpíadas

Israel vence e judô de equipes do Brasil se despede das Olimpíadas sem medalha

Israel vence e judô de equipes do Brasil se despede das Olimpíadas sem medalha
Foto: Reprodução/SporTV

Após ter perdido para a Holanda por 4 a 2, o Brasil foi para a repescagem no judô de equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O adversário foi o Israel e a equipe brasileira mais uma vez não conseguiu vencer o confronto e, portanto, se despede da modalidade nas Olimpíadas sem medalha.

Israel repetiu o placar feito pela Holanda e fez 4 a 2 no Brasil, avançando para a semifinal. A seleção veio com três substituições em relação ao time das quartas de final. Eduardo Barbosa no lugar de Daniel Cargnin na categoria até 73kg; Eduardo Yudi substituiu Rafael Macedo até 90kg; e Rafael Buzacarini supriu a vaga de Rafael Silva no peso-pesado.

Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A primeira luta foi na categoria 73kg, no combate entre Eduardo Barbosa e Tohar Butbul, que foi vencido pelo israelita. Na sequência, no peso até 70kg, Maria Portela pegou Gili Sharir conseguiu vencer com um ippon nos últimos 10 segundos.

Na sequência, Eduardo Yudi enfrentou Li Kochman na categoria até 90kg, em que o israelense fez o ippon com um uchi-mata e superou o brasileiro. Depois disso, Mayra Aguiar pegou uma peso-pesado natural em Raz Hershko, mas conseguiu empatar o confronto com um ippon.

Então, Rafael Buzacarini enfrentou Peter Paltchik, outro atleta meio-pesado improvisado na categoria de cima. O brasileiro até tentou atacar, mas o israelense conseguiu fazer uma chave de braço, fazendo com que o brasileiro batesse rapidamente.

A missão do empate tinha ficado com Larissa Pimenta, que enfrentou Timna Nelvon-Levy na categoria 57kg. Apesar do combate ter sido acirrado Nelson-Levy encaixou um segundo shido com 1min18s do fim, além de um wazari, imobilizando em seguida, sacramentando a vitória de Israel por 4 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo