Uma semana cheia para treinar não foi suficiente para corrigir as falhas do Atlético… Após deixar escapar a oportunidade de retornar à liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli, falou sobre os erros da equipe que vem se repetindo e a partida contra o Palmeiras, que marcou o quarto jogo seguido do Galo sem vencer.
Em 12 pontos distribuídos, o Galo alcançou somente dois, com duas derrotas (para o Bahia e o Palmeiras) e dois empates (com o Fluminense e o Sport). Dentre algumas razões, a ofensividade da equipe, na qual o ataque era sua única forma de defesa, é o que vem gerando muitas críticas. Sampaoli, após insistir nessa tática na maioria dos jogos, reconheceu o sistema defensivo do clube mineiro como um grande problema, além da criação do time, que também está em falta.
– Primeiro, entender que o time não vai melhorar atacando com mais de seis jogadores, desequilibrando-se, como ocorreu no segundo tempo, porque o time teve muitas oportunidades de fazer o gol e isso gerou uma desordem na transição. Acredito que não temos muita criatividade ofensiva e isso nos desespera um pouco. – ressaltou o técnico alvinegro.
Outro fator que vem chamando atenção no time é a busca frequente por reforços. O treinador argentino reconheceu que o elenco é muito jovem e acaba sendo dominado pelo emocional e se tornam vulneráveis, sofrendo muitos contra-ataques e errando muitas finalizações. Para Sampaoli, essa característica da equipe precisa urgentemente mudar.
– Estamos num processo onde a responsabilidade da posição que ocupam fazem com que criem a melhor expectativa sobre um grupo de jogadores muito jovens, que não estão preparados para esse tipo de desafio. Me parece que essa é uma realidade que temos que imediatamente melhorar. Os rivais dominam emocionalmente o jogo e isso nos tornam imprecisos e vulneráveis. – afirmou Jorge Sampaoli.
O argentino também falou especificamente sobre a partida contra o Palmeiras. Sampaoli confessou que tinham outras expectativas para o jogo e que o alvinegro deixou faltar o espírito competitivo, desistindo da partida muito cedo.
– Um jogo que nós pensamos que seria de outra forma… Lamentavelmente, não pudemos controlar a partida, o jogo estava pendente de rápidas transições, mas o grau de competitividade não foi tão alto. – disse o treinador alvinegro.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook