Campeonato Mineiro

Itabirito FC mandará seus jogos no Independência durante o Campeonato Mineiro 2024

Fundado em 2022, Itabirito FC disputará pela primeira vez a elite do Campeonato Mineiro em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram/Itabirito FC)

Gato do Mato não tem condições de adaptar estádio em Itabirito e fará duelos em Belo Horizonte

Foto: Reprodução/Instagram/Itabirito FC

O Itabirito FC, clube debutante do Campeonato Mineiro 2024, definiu que jogará em Belo Horizonte durante a disputa do estadual. O atual campeão do Módulo II escolheu o Estádio Independência, como a sua ‘casa’ para a temporada, visto que os estádios em sua cidade, na Região Metropolitana de BH, estão inaptos para receber os duelos. A informação foi levantada pelo Nas Gerais Fut.

Durante a participação do Gato do Mato na divisão de acesso do Mineiro, a equipe disputava suas partidas no estádio conhecido como Campo do Usina Esperança. Entretanto, para receber os duelos no Módulo I, o local precisava receber algumas adequações necessárias para ter o ‘aval’ da Federação Mineira de Futebol (FMF), tais como estrutura para o VAR, iluminação, etc. A diretoria considerou que as adaptações seriam inviáveis até que o torneio começasse, previsto para iniciar no dia 24.

+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Casa do América, Arena Independência abrigará jogos do Itabirito FC no Mineiro 2024 (Foto: Mourão Panda/América FC)
Casa do América, Arena Independência abrigará jogos do Itabirito FC no Mineiro 2024
Foto: Mourão Panda/América

Com isso, a diretoria do Itabirito optou pelo Independência, no bairro do Horto, em Belo Horizonte. O estádio seria uma opção considerada viável, até pela proximidade de sua cidade-sede com a capital mineira. A casa do Coelho chegou a abrigar os jogos do Coimbra, de Contagem (MG), quando participaram da primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2020 e 2021, e mais recente, o duelo entre Athletic e Ferroviária-SP, pela semifinal do Brasileirão Série D.

Também segundo o Portal Villa Nova, o Gato escolheu o Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, como uma opção alternativa para mando de campo. O estádio tradicional do Leão Alvirrubro foi escolhido como segundo local, visto que as normas da FMF exigem que os clubes sugiram uma outra possibilidade de campo.

+ FMF define os grupos do Campeonato Mineiro 2024; confira

O Itabirito é um clube em completa ascensão, com pouco tempo de existência. Fundado em 2022 e com o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a equipe começou na Segundona Mineira (equivalente a Série C do Campeonato Mineiro) sendo 3º colocado e conquistando o acesso, já que o time B do Coimbra não poderia subir. Neste ano, disputou o Módulo II com uma grande campanha e subiu novamente, desta vez para a elite do futebol de Minas Gerais.

Durante a disputa do estadual na primeira fase, o Gato do Mato estará presente no Grupo A. Ao seu lado, estarão Cruzeiro, Ipatinga e Tombense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo