Com a vitória neste domingo (20) sobre o País de Gales, a Itália chegou ao seu trigésimo jogo invicto. O time liderou o grupo A e foi a primeira seleção a carimbar a classificação para as oitavas da Eurocopa com três vitórias em três partidas disputadas, além de ter marcado sete gols e não ter sofrido nenhum.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Azurra vive um momento maravilhoso. Além de não perder nos últimos trinta jogos, não tomou nenhum gol em seus últimos onze. A nova geração italiana parece estar trazendo de volta ao topo o tradicional time que sempre esteve disputando os títulos mais importantes.
Após não conseguir a classificação para a copa de 2018, a Itália somou cinco anos sem disputar nenhuma competição importante, sendo a última a Euro de 2016 em que ficou no caminho sendo eliminada pela Alemanha nas quartas de final. Agora já classificada para as oitavas, vai buscar o bicampeonato da competição europeia.
A equipe tetracampeã mundial comandada por Roberto Mancini usa jogadores experientes como Bonucci, Chiellini e Insigne, jogadores que já disputaram copas do mundo pela Azurra, para liderar o time e orientar os jovens jogadores que estão jogando uma grande competição pela primeira vez. Certamente essa equipe está preparada para enfrentar qualquer adversário que encarar na Euro e segue como um dos grandes favoritos para levantar o caneco esse ano.
O recorde de partidas sem derrotas para a seleção italiana é de trinta jogos e foi alcançada pelo técnico Vittorio Pozzo, que foi bicampeão com a Itália em 1934 e 1938. Caso o time de Mancini não perca na próxima fase, irá fazer história quebrando um recorde que perdura há quase cem anos.
A última derrota sofrida pelos italianos foi para a seleção portuguesa em 2018 por 1 a 0. Desde então foram 25 vitórias e 5 empates, contabilizando 81 gols marcados e apenas 7 sofridos.