Uma partida com teor decisivo, válida pela rodada final do grupo 3, da fase de grupos da Liga das Nações. De um lado a atual campeã europeia, que está fora da Copa do Mundo desse ano, e do outro a Hungria, seleção que vem surpreendendo e chegou nesse último jogo na liderança de um difícil grupo, que conta com a Itália, já mencionada, Alemanha e Inglaterra, lanterna e rebaixada na competição. O jogo entre Hungria e Itália virou decisão, onde o vencedor avançava para às semifinais, com vantagem para Hungria que tinha o empate. Dessa vez deu Itália, Raspadori e Dimarco fizeram os gols, e o placar foi 2 a 0.
Primeiro tempo:
A Itália veio com uma proposta de não deixar a Hungria se criar na partida. Os italianos iniciaram marcando em bloco alto, e mesmo ao decorrer do primeiro tempo, persistiram com esse estilo, a equipe se redobrou fisicamente.
No início, logo aos quatro minutos, um susto para a Hungria, em um lance inusitado.
Cristante fez o cruzamento para área, e o goleiro
húngaro falhou, mas foi salvo por Orbán, quase gol dos italianos.
A Itália tinha o domínio, mais posse de bola, e a Hungria se defendia, procurando explorar os contra-ataques, esse foi o panorama até os 25, pois no minuto seguinte saiu o primeiro da Itália.
Através de uma pressão na saída de bola da Hungria, Gnonto atrapalha o adversário, e Raspadori, dentro da área, foi esperto e ficou de frente para o gol, para marcar o gol da Itália.
A Hungria até tentou o empate na primeira etapa, mas o resultado permaneceu o mesmo, o tempo inicial terminou com empate na porcentagem de posse de bola.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou eletrizante, no primeiro minuto Di Lorenzo quase faz de cabeça. Aos 4, a Hungria veio com tudo, três finalizações seguidas, que teve a participação de Donnarumma e da defesa salvando.
Os hungáros pressionaram, mas tiveram um castigo pouco tempo depois. Aos 6, a Itália trocou passes muito bem, Barella, Cristante e depois Dimarco, que finalizou, foram os personagens do segundo gol italiano.
A Hungria não se abateu e, em seguida, fez Donnarumma trabalhar novamente, o lance veio após uma cabeçada de Styles. O volante hungáro fez o goleiro italiano ser acionado também aos 17, dessa vez por meio de um chute de fora da área, que desviou. Styles estava inspirado e, aos 19, acertou o travessão.
A Hungria até tentou uma reação, mas a Itália se defendeu bem, e quando teve a posse de bola fez o tempo passar, com isso o placar não se alterou até o final.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo:
França perde para a Dinamarca, mas escapa do rebaixamento da Nations League
Itália se classifica para a semifinal da Liga das Nações:
Com a vitória por 2 a 0, da Itália sobre a Hungria, os italianos pelo segundo ano consecutivo avançam de fase na Liga das Nações, a equipe terminou com a liderança do grupo 3, com 11 pontos, em seis partidas foram: três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.