Olimpíadas

Ítalo Ferreira faz história e leva primeira medalha de ouro do surfe em Jogos Olímpicos para o Brasil

Italo Ferreira
Foto: Jonne Roriz/COB

O Brasil conquistou a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nas ondas da Praia de Tsurigasaki, Italo Ferreira foi o primeiro campeão do surfe em Olimpíadas e fez história no esporte. Ele confirmou o seu favoritismo, protagonizou grande final e venceu o japonês Kanoa Igarashi, que havia superado Gabriel Medina, por 15.14 a 6.60. O potiguar é o terceiro atleta do Rio Grande do Norte a ser medalhista na história, e o primeiro a conseguir o ouro.

Com emoção do começo ao fim, Ítalo teve a prancha quebrada na sua primeira manobra e precisou trocar, mas isso não mexeu com o brasileiro que foi simplesmente impecável durante toda a prova.

Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Italo conseguiu duas sequências técnicas de manobras e teve boas notas para chegar a 8.70 e ter a liderança. Se aproveitando do bom momento e da confiança, o brasileiro emplacou um grande aéreo e recebeu 7.77, o que deixou o japonês precisando de uma combinação de 14.77. Ítalo continuou em boa pegada e a três minutos do fim, fez uma manobra que recebeu 7.37 dos jurados e garantiu a sua vitória emocionante e histórica para o surfe e o Brasil nas Olimpíadas.

+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Após a vitória, Ítalo falou de toda a sua preparação e foco para a conquista.

— Eu vim com uma frase para o Japão: “diz amém que o ouro vem”. Treinei muito nos últimos meses e Deus realizou o meu sonho, de me dar a oportunidade de fazer o que eu amo. Ajudar as pessoas e a minha família. Foi entrar na água, sem pressão, e eu consegui o que eu queria — afirmou o medalhista olímpico.

Emocionado, o brasileiro não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre a família:

— Eu queria que minha avó estivesse viva para ver o que eu me tornei e consegui fazer, pelos meus pais e pelas pessoas que estão ao meu redor. Almejei bastante e sonhei. A frase que falei está ao lado da minha cama. Todos os dias eu orei às 3h da manhã, pedindo a Deus que realizasse meu sonho — declarou Ítalo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo