O Hercílio Luz busca recuperação visando a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense sub-20. Vindo de duas vitórias nos últimos três jogos, a equipe de Tubarão ocupa a sétima posição da tabela na Primeira Fase, com 12 pontos em 12 jogos, oito pontos atrás do Avaí, quarto colocado.
+ Com um a mais, Vila Nova vence a Chapecoense pela Série B
Para alcançar esse objetivo, o time confia em seu principal goleador na competição, o centroavante Ítalo Magnata. Ele marcou cinco gols em 12 jogos pelo Hercílio Luz e está na disputa pela artilharia geral do torneio, ficando apenas um gol atrás de Diego Coser, da Chapecoense, que é o artilheiro isolado até o momento.
“Eu como atacante e camisa 9 da equipe estarei sempre em busca de fazer gols para ajudar minha equipe. Com relação à artilharia no Catarinense, darei o máximo para alcançar esse feito que na temporada passada bati na trave”, disse o atacante do Colorado.
“Força nós temos e muita, isso é indiscutível. Infelizmente nós mesmos nos colocamos em uma situação complicada, mas estamos lutando para tentar reverter o mais rápido possível e conseguir alcançar o nosso objetivo principal, que é a vaga para a Copa São Paulo do ano que vem. O grupo acredita e trabalha muito em busca disso”, concluiu.
Para saber tudo sobre o Futebol Catarinense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Hercílio Luz, de Ítalo Magnata, volta a jogar pelo Campeonato Catarinense sub-20 na próxima segunda-feira (19), quando enfrenta a Chapecoense, às 10h, no Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê. O duelo promoverá o encontro do artilheiro e do vice-artilheiro da competição e, portanto, Ítalo espera poder marcar novamente para ajudar o Hercílio Luz a conquistar os três pontos e, ao mesmo tempo, ultrapassar Diego Coser na disputa pela artilharia geral.