Ituano recebeu o CRB neste sábado (14), pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Novelli Junior. Mesmo com os dois times precisando da vitória, a partida terminou num empate sem gols para nenhum dos lados.
Primeiro Tempo
Apesar de brigar na parte de baixo da tabela, a equipe de Itu começou melhor na partida. Logo aos 8 minutos levou perigo com Diego Quirino de cabeça após escanteio batido por Felipe Saraiva, mas sem sucesso. A resposta do clube alagoano veio no ataque seguinte com o ponta-direita João Paulo de fora da área, levando perigo ao gol do goleiro Jefferson.
Ao decorrer da primeira etapa o jogo continuou parecido, Ituano escapando algumas vez com Saraiva, Quirino e também com Wesley Pomba que aos 22 minutos, em jogada individual, criou boa oportunidade, mas acabou sendo bloqueado pela defesa do goleiro ex-Vasco, Diogo Silva.
Equilíbrio prevaleceu no placar de zero a zero, com o CBR dominado a posse de bola (44% vs 56%) e, por outro lado, com o Ituano finalizando mais que o dobro do adversário (10×3).
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo Tempo
Voltando dos vestiários, o jogo seguiu na mesma toada. Na verdade, Ituano até melhorou no duelo e comandou a maior parte das ações rodeando a área adversária.
Destaque para a marcação do Zé Aldo do time de Itu, que dominou o meio-campo e foi fundamental para sua equipe permanecer com a posse de bola. Quirino e Person continuaram tomando iniciativa abrir o placar, mas sem grande aproveitamento.
Pelo lado do CRB, houve uma mudança de postura a partir dos 35 minutos da segunda etapa. O clube alagoano melhorou e muita no confronto, criando oportunidades e até chegando ao gol, porém anulado, em jogada de Bruno Silva e finalização do veterano Anselmo Ramon.
Antes do apito final, o CRB ainda chegou com muito perigo aproveitando a habilidade do Leo Pereira que finalizou com perigo dentro da área, enquanto a bola saiu rente a trava direita do goleiro Jefferson.
E já no apito do relógio, Mário Sérgio subiu livre dentro da área, mas acabou desperdiçando a melhor chance da partida, cabeceando ao lado direito do goleiro adversário, rente à trave.
Situação Atual
Com o empate, CRB termina a rodada na 10ª posição, enquanto o Ituano briga na parte de baixo da tabela e ocupa a 14ª colocação e está a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.
Próximos Compromissos
Ituano enfrenta a Ponte preta, dia 23 de outubro, às 20h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli.
CRB pega o Criciúma, dia 21 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé.