Ituano vence o Botafogo-PB por 3 a 1 e se garantiu na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória da equipe paulista foram marcado por Fernandinho (2x) e Gérson Magrão; o Belo descontou com Luã Lúcio.
O Botafogo-PB chegou a este jogo dependendo de si para subir para a segunda divisão, mas com a vitória do Criciúma em Belém do Pará contra o Paysandu, o Belo deu adeus ao sonho do acesso e terá que jogar a terceira divisão por mais uma temporada.
PRIMEIRO TEMPO
O Ituano começou o jogo pressionando as ações e logo de cara já teve resultado. Aos seis minutos, Fernandinho recebeu passe de Gérson Magrão, que ficou cara a cara com o goleiro Felipe e só teve o trabalho de escolher o canto para colocar a equipe paulista em vantagem.
O jogo ficou truncado, com o Botafogo-PB buscando o ataque, mas sem tanta criatividade, e o Ituano só esperando para dar o bote. E deu! Aos 34 minutos, Fernandinho, de novo ele, marcou o segundo gol do Ituano que abriu boa vantagem e colocava por terra o sonho da equipe paraibana de subir para a segunda divisão.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi ainda mais complicada para o Belo. Mas começou com uma sobrevida. Logo aos cinco minutos da etapa final, Luã Lúcio diminuiu o placar após receber com liberdade e ficar livre para marcar.
Mas a esperança durou bem pouco. Aos 16 minutos, Gérson Magrão marca um golaço, aproveitando saída errada do goleiro Felipe e encobriu o goleiro botafoguense.
ESCALAÇÕES
ITUANO: Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini, Jiménez; Rhuan, João Victor, Kaio; Tiago Marques, Gérson Magrão e Fernandinho.
BOTAFOGO-PB: Felipe; Sávio, Fred, Willian Machado e Tsunami; Tinga, Pablo e Cleyton; Esquerdinha, Welton e Éderson.
FIM DA SÉRIE C
Com a vitória do Criciúma e a derrota em Itú, o Botafogo-PB dá adeus ao sonho do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, e o Criciúma sobe para a segunda divisão. O Ituano se garantiu na final da Série C e vai enfrentar a Tombense para definir o título.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Para o Botafogo-PB, resta apenas virar a chave e buscar calendário para 2022. No próximo dia 16, encara o Vitória, em Salvador, pelo jogo de volta da eliminatória da pré-Copa do Nordeste. O jogo de ida foi 1 a 1.
*Por Erickson Nogueira