Na noite desta terça-feira (25), Ituano e São Paulo se encontram, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, disputando uma vaga para as oitavas de final da competição. Após um empate sem gols na ida, no Morumbi, o time vencedor seguirá vivo na competição, mas se houver um novo empate, a decisão será nas penalidades máximas. A partida acontece em Itu, no Estádio Novelli Júnior, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Historicamente, o São Paulo leva vantagem sobre o Ituano. Em 28 jogos, são 15 vitórias para o clube da capital, contra 4 do time do interior, além de 9 empates. Em gols marcados, o Tricolor do Morumbi balançou as redes 45 vezes, enquanto o Galo de Itu marcou 24 vezes. Mas o placar de 0 x 0 se repetiu nas últimas três vezes em que os times se enfrentaram.
O último triunfo do São Paulo no confronto aconteceu em 2021, na campanha do título paulista que tirou o clube da fila. Uma goleada em Itu, por 3 a 0, na primeira fase daquele campeonato estadual. Já o Ituano tenta quebrar um tabu de não bater o Tricolor desde 2018. Naquela oportunidade, o time interiorano venceu em casa, por 2 x 1.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA – ITUANO X SÃO PAULO:
- Data e horário: 25 de abril de 2023, às 21h30 (horário de Brasília);
- Local: Estádio Novelli Júnior – Itu (SP);
- Árbitro: Anderson Daronco (SC);
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS);
- Quarto Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP);
- VAR: Wagner Reway (PB);
- Onde assistir: A partida será transmitida pelos canais SporTV e Premiere. O torcedor também acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Ituano: Jefferson Paulino (Deivity); Marcel, Rafael Pereira e Claudinho; Pacheco, Lucas Siqueira, Thiaguinho, Eduardo Person e Jonathan Silva; Paulo Victor e Bruno Xavier. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Desfalques: Carlão e Iury (lesionados).
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Luan, Pablo Maia, Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Desfalques: Ferraresi, Igor Vinícius, Moreira, Welington, Talles Costa, André Anderson, Galoppo, Caio (lesionados); Pedrinho (afastado); Raí Ramos (jogou por outra equipe na competição).