O australiano Izaac Stubbety-Cook, com uma exibição impressionante, conquistou a medalha de ouro nos 200m nado peito masculino na Natação. O nadador atropelou a linha do recorde olímpico durante toda a prova e terminou com um tempo espetacular de 2:06.38, batendo de longe o recorde olímpico.
Após a conquista do ouro pelo americano Robert Finke nos 800m nado livre masculino, foi a vez do australiano Izaac Stubbety-Cook fazer bonito nos 200m nado peito na natação. O nadador voou e bateu o recorde olímpico, fechando seu tempo em 2:06.38, seguido do holandês Arno Kamminga, com 2:07.01 e do finlandês Matti Mattsson, com 2:07.13.
Durante toda a prova, ficou nítido que pelo menos o recorde olímpico seria batido, com cinco nadadores nadando bem à frente da linha projetada. Por pouco, o recorde mundial saiu intacto, mas nada que tirasse o sorriso do rosto do australiano, que venceu a prova de maneira espetacular.
Mais cedo, aconteceu a disputa dos 800m nado livre masculino, no qual o brasileiro Guilherme Costa terminou na oitava posição.
Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.