Neste sábado (11), o Bahia enfrenta o Doce Mel, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, com uma equipe bastante diferente. Com o time já classificado para às semifinais da competição, o técnico Renato Paiva decidiu poupar boa parte dos jogadores do elenco para o confronto.
+ Com triunfo, Bahia retorna à semifinal do Baiano em 2023
+ Doce Mel x Bahia: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
Nenhum atleta considerado “titular” da equipe foi relacionado para a partida, e o próprio Renato Paiva permaneceu em Salvador. Quem comandará o Tricolor em Jequié será Rogério Ferreira, treinador do time sub-20, tendo a sua disposição 17 atletas que fazem parte do elenco sub-20.
Do elenco principal, somente Mateus Claus, Ryan, Lucas Araújo, Miqueias, Everton e Kennedy foram relacionados e viajaram para o confronto.
A decisão de poupar boa parte do plantel se deve a situação tranquila da equipe no Campeonato Baiano. O Bahia é líder isolado da competição, com 18 pontos conquistados em 7 jogos.
Além disso, o Tricolor terá um confronto importante pela Copa do Nordeste na terça-feira (14), contra o Fortaleza, e um resultado positivo é imprescindível para a equipe de Renato Paiva, que tem somente um ponto conquistado em duas rodadas da competição regional.
OPORTUNIDADE
Titular na reta final da Série B do ano passado, o goleiro Mateus Claus terá a sua primeira oportunidade de atuar pelo Esquadrão no ano. Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (10), Claus apontou a importância de se valorizar a titularidade contra o Doce Mel:
- “Estamos todos preparados. A gente sabe que tem um jogo importantíssimo na próxima semana, na Copa do Nordeste, para nosso futuro na competição. A gente tem consciência disso, está todo mundo preparado. Se assim o professor escolher fazer essa rodagem no elenco, a gente tem que corresponder, porque todo mundo está com a ideia de querer jogar, mas só jogam 11. É importante aproveitar a oportunidade” – disse o jogador
Bahia e Doce Mel se enfrentam neste sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.