O Palmeiras enfrenta o Oeste, nesta quarta-feira (10), às 17 horas, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copinha. Pelo grupo 24, os dois times já estão classificados e, com pontuação igual, agora duelam para saber quem terminará na liderança, na Arena Barueri.
Por ter saldo de gols melhor (11 a 7), o Verdão joga pelo empate, enquanto o Rubrão necessita vencer. O primeiro colocado enfrentará o segundo do grupo 23, na segunda fase, e o segundo terá de jogar contra o líder.
Atual bicampeão, o Alviverde começou muito bem o torneio, fazendo 7 a 0 na Queimadense (PB) e 4 a 0 no União ABC (MS). A classificação à segunda fase veio na vitória sobre o time sul-mato-grossense, no último domingo (7), com gols de Thalys, Kauan Santos, Estêvão e Riquelme Fillipi.
Com este triunfo, as crias da Academia chegaram a 17 vitórias seguidas na Copinha, quebrando o recorde da competição. A marca anterior pertencia ao arquirrival Corinthians, que havia obtido 16 triunfos seguidos entre as edições de 2015 e 2016. E os feitos alviverdes não param por aí, já que nesta mesma partida o clube chegou a marca de 500 gols marcados no torneio de base mais tradicional do país.
+Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia
Caso levante a taça novamente este ano, o Verdão se tornará o primeiro a vencer a Copinha por três vezes consecutivas. E a base segue muito forte, sendo, além do atual bicampeão da própria Copinha, bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil sub-17, campeão paulista sub-20 e tetracampeão paulista sub-15 – isso sem contar as categorias inferiores.
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após a convocação do goleiro Kaique para a disputa do Pré-Olímpico com a Seleção brasileira sub-23, Aranha assumiu a meta do time na rodada passada. Ele foi o titular na campanha vencedora de 2023, e agora busca o bicampeonato seguido como titular. O grande destaque deste início tem sido o atacante Estevão, que já marcou três gols e tem sido fundamental pro time.