Futebol Feminino

Já classificado, Palmeiras enfrenta Atletico Nacional pelo primeiro lugar na Libertadores Feminina

Palestrinas só golearam até agora na competição (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Um empate garante a primeira colocação do grupo ao Palmeiras

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

O Palmeiras fecha a primeira fase da Libertadores Feminina nesta quarta-feira (11), precisando de um empate com o Atlético Nacional (COL) para avançar em primeiro lugar do grupo A. A partida acontecerá às 17 horas, no Estádio Metropolitano de Techo, na Colômbia. Ambas as equipes já estão classificadas ao mata-mata.

Com um início avassalador, marcando 11 gols e não sofreu nenhum nas duas primeiras rodadas, o resultado de igualdade servirá para as Palestrinas, já que o saldo das colombianas é de 4 gols. Na estreia, goleada de 5 a 0 diante do Barcelona (EQU) e, no último domingo (8), um sonoro 6 a 0 no Caracas (VEN), obtido já no primeiro tempo.

O desempenho lembra muito a grande campanha de 2022, que acabou resultando justamente na conquista da primeira Libertadores da história do futebol feminino do clube. E, assim como no ano passado, a classificação em primeiro lugar pode ser muito importante, pensando em não enfrentar um adversário tão forte nas quartas-de-final.

+Durante Data Fifa, Abel pede que jogadores do Palmeiras se desliguem do futebol

Principal jogadora do time nos últimos anos, a centroavante Bia Zaneratto atingiu a marca de 50 gols marcados com a camisa alviverde, na estreia da competição. Lembrando que ela já era a maior artilheira da história do futebol feminino palmeirense, e tentará ampliar ainda mais esses números nesta quarta. No último domingo, apesar da boa partida, não balançou as redes – Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine marcaram os gols.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Caso o técnico Ricardo Belli decida manter o time que venceu o Caracas no final de semana, a escalação terá Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flavia Mota, Katrine; Andressinha, Duda Santos, Camilinha; Amanda Gutierres, Bia Zaneratto e Laís Estevam.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo