Santos

Troca de capitão; Entenda quem são os novos líderes do Santos

Tomás Rincón (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Em período decisivo novos atletas assumem a liderança do Peixe

Foto: Raul Baretta / Santos FC

No duelo contra o Vasco, algo chamou a atenção do torcedor santista, o goleiro João Paulo, após muito tempo, não estava com a braçadeira de capitão em seu braço. Tomás Rincón, venezuelano de 35 anos, chegou há 7 semanas no elenco santista e, sob o comando de Marcelo Fernandes, se tornou o capitão do Peixe.

Após a goleada sobre o Vasco o treinador Marcelo Fernandes revelou em sua entrevista coletiva o motivo pelo qual a braçadeira trocou de braço, destacando que a atitude partiu do próprio João Paulo, que entendeu que seria o melhor para o clube.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– No jogo contra o Bahia, o João Paulo me procurou e disse que gostaria de dar um tempo em relação a faixa de capitão, por querer dar uma oxigenada no grupo e falei pra ele segurar contra o Bahia que seria um jogo arriscado e, se eu mudo o capitão e acontece uma possível derrota, geraria uma grande confusão. O Rincón é um cara que dispensa comentários, que veio da Europa, tem uma condição de jogo espetacular e uma liderança nata, é capitão da sua seleção e está num ponto estratégico do campo, que é a posição de volante.

Outros jogadores demonstram serem líderes no plantel alvinegro, caso do zagueiro João Basso que, assim como Rincón, se juntou ao Santos na janela de transferências do meio do ano. Basso era capitão de sua antiga equipe, o Arouca, de Portugal. Na última temporada, o defensor liderou o clube para a maior campanha de sua história no campeonato português, terminado a competição na 5ª posição, se classificando para a Conference League.

No entanto, quem mais chama a atenção é a jovem promessa do Peixe, Marcos Leonardo, de apenas 20 anos. Além de ser o artilheiro do Santos na temporada, a joia da Vila é figurinha carimbada no pré-jogo, sempre motivando e instruindo seus companheiros. O camisa 9 do Alvinegro Praiano já foi capitão da Seleção Brasileira em diversos campeonatos de base, caso da Revelations Cup sub-18 de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo