Campeonato Paulista

Já classificado, Palmeiras recebe Red Bull Bragantino buscando a liderança geral

Piquerez Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (22), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, em busca de manter a liderança geral. Já classificado às quartas-de-final, o time de Abel Ferreira agora busca ser o melhor da primeira fase, jogando no Allianz Parque – 20.900 ingressos já foram vendidos.

Uma vitória faria com que chegasse a 24 pontos, mantendo quatro de distância para o São Paulo e garantindo que o São Bernardo não assuma a ponta. O time do interior, que possui 20 pontos, enfrenta o Ituano nesta quarta, às 19h15, em Itu. Depois, vem o Corinthians em quarto, com 18.

Isto garantiria poder jogar em casa uma eventual semifinal e também a volta da final, algo que foi muito importante em 2022. No Allianz Parque, venceu o Ituano nas quartas, o próprio Bragantino na semi e o São Paulo na decisão – aqui, revertendo um placar de 3 a 1 sofrido na ida.

E na arena alviverde, não se sabe o que é perder há 18 jogos (desde a última derrota, em julho de 2022, são 12 vitórias e seis empates). Em 2022, o Palmeiras registrou a melhor temporada do clube na história da sua arena, com 83% de aproveitamento, 77% de vitórias e 6% de derrotas.

+Palmeiras x Red Bull Bragantino: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

O positivismo aumenta com o fato do técnico Abel Ferreira ter o time titular inteiro à disposição, podendo atuar com força máxima. Somente o goleiro reserva, Marcelo Lomba, está fora com uma fratura em um dos dedos da mão esquerda. Em compensação, Jailson, Gabriel Menino, Dudu e Abel estão pendurados com dois cartões amarelos acumulados.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já a equipe administrada pela Red Bull tem muitos problemas, com oito desfalques. Helinho, Léo Ortiz, Raul, Lucas Evangelista, Talisson e Vitinho estão lesionados, enquanto Kawê e Luan Cândido estão em transição física. Pelo menos o goleiro Cleiton e o meio-campista Eric Ramires estão recuperados de lesão e viajaram para São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo