Dois meses após suspensão da NBA depois de aparecer em uma live no Instagram com uma arma de fogo, Ja Morant foi visto novamente com uma arma em outra transmissão na rede social. Em uma live na conta de seu amigo Davonte Pack, a estrela de Memphis apareceu por um breve momento com uma arma em sua mão enquanto curtia músicas dentro de um carro.
O Memphis Grizzlies soltou um comunicado oficial pouco tempo depois onde anunciou que Ja Morant foi suspenso de todas as atividades da equipe até uma revisão da liga sobre o novo caso com arma.
“Já estamos cientes da atividade em redes sociais que envolvem Ja Morant e estamos trabalhando para reunir mais informações,” disse o porta-voz da NBA, Mike Bass.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
O primeiro caso, em Março, após um jogo contra o Denver Nuggets, acabou com o jogador suspenso por oito jogos e uma reunião com o Comissário da NBA, Adam Silver, e outros executivos da liga onde “expressou sincero remorso por seu comportamento”. O jogador havia passado por um programa de aconselhamento na Flórida para “aprender melhores métodos de lidar com o stress e meu bem-estar geral”.
“A conduta de Ja foi irresponsável e potencialmente muito perigosa,” disse Adam Silver à época. “isso também traz grandes consequências dada a sua enorme influência, principalmente entre jovens fãs que o admiram.”
Após a suspensão, Morant deu uma entrevista onde entendia “o que tinha a perder”, e disse que tentaria ser “mais responsável, mais inteligente e tentaria ficar longe de decisões ruins”.
Morant tem uma coleção de incidentes fora de quadra desde que entrou na NBA. Ao lado de Davonte, Ja responde por ter dado um soco em um jovem prospecto do ensino médio durante um jogo no quintal do astro. O jovem acusa Morant de ter entrado em casa e saído com uma arma em punho.
Após a eliminação na primeira rodada dos playoffs desse ano para o Los Angeles Lakers, Ja Morant disse que precisava ser mais disciplinado: “Preciso ser melhor em minhas decisões. É basicamente isso. Problemas extra quadra nos atrapalharam como organização. Só preciso ser mais disciplinado”.