Basquete

Ja Morant supera Giannis Antetokounmpo em duelo e Grizzlies tomam a liderança no oeste

Ja Morant Grizzlies Bucks
Redes Sociais/ Memphis Grizzlies

O grande duelo da noite entre Ja Morant e Giannis Antetokounmpo terminou com a vitória e a liderança de Memphis Grizzlies no oeste com a derrota dos Pelicans. Com o controle do jogo do início ao fim, os Grizzlies chegaram a colocar 50 pontos de diferença no placar e viram Ja Morant anotar um triplo-duplo em apenas três quartos na vitória da equipe por 142 a 101.

Nos outros jogos da noite, o Miami Heat viu Tyler Herro empatar o recorde de bolas de três em uma única partida e anotar 41 pontos na vitória por 111 a 108 em cima dos Rockets, Jordan Clarkson e Lauri Markkanen somaram 70 pontos na vitória na prorrogação em cima do Pelicans e o Suns superou o muito desfalcado Clippers por 111 a 95 para encerrar sua sequência de cinco derrotas.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB, e tudo sobre o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Miami Heat 111 x 108 Houston Rockets

O Miami Heat contou com uma atuação de gala de Tyler Herro para vencer os Rockets em Houston. Com 10 arremessos de três pontos, o jovem armador de 22 anos igualou o recorde de outros três jogadores na história do Heat para somar 41 pontos na noite e guiar a vitória da equipe. Jimmy Butler somou outros vinte pontos para a equipe de Miami, que teve Udonis Halem, de 42 anos, como pivô titular com a ausência de Bam Adebayo, lesionado.

A equipe de Houston soube aproveitar a ausência de Adebayo apesar da derrota. Foram 58 pontos no garrafão que deixaram a equipe viva até o arremesso errado de Kevin Porter Jr., com 4,8 segundos no relógio. Apesar disso, a jovem equipe dos Rockets teve grandes problemas para enfrentar uma defesa bem armada que limitou suas bolas de três para menos de 30% de aproveitamento.

Destaques

Miami Heat – Tyler Herro: 41 pontos, seis rebotes e duas assistências/ Jimmy Butler: 20 pontos, 10 rebotes e sete assistências/ Caleb Martin: 13 pontos e dois rebotes.

Houston Rockets – Jalen Green: 22 pontos, cinco rebotes e três roubos/ Kevin Porter Jr.: 21 pontos, sete rebotes e cinco assistências/ Jabari Smith: 15 pontos e 11 rebotes.

Milwaukee Bucks 101 x 142 Memphis Grizzlies

O duelo entre Ja Morant e Giannis Antetokounmpo teve um final feliz para a equipe de Memphis. Os Grizzlies dominaram o jogo de ponta a ponta sem grandes problemas e viram seu principal jogador anotar um triplo-duplo ainda no terceiro quarto. A atuação da defesa também foi crucial na vitória: a equipe parou Giannis, que anotou apenas 19 pontos na partida, e anulou o jogo ofensivo dos Bucks. Com a vitória e a derrota dos Pelicans, os Grizzlies tomaram a liderança na conferência oeste.

Para Milwaukee, essa é uma noite para não esquecer. O time ficou atrás no placar durante todo o jogo e não mostrou capacidade de reação. Sem conseguir atacar o aro, a equipe teve incríveis 50 chutes do perímetro e acertou apenas 13, o que contribuiu e muito para os meros 37,2% de aproveitamento em quadra. Sem perspectiva de reação, Mike Budenholzer colocou os reservas em quadra ainda no final do terceiro quarto e viu Memphis alcançar a maior vantagem da liga na temporada no quarto final: 50 pontos.

Destaques

Milwaukee Bucks – Giannis Antetokounmpo: 19 pontos, seis rebotes e cinco assistências/ Bobby Portis Jr.: 19 pontos e sete rebotes/ MarJon Beauchamp: 12 pontos, três rebotes e duas assistências.

Memphis Grizzlies – Ja Morant: 25 pontos, 10 rebotes e 10 assistências/ Dillion Brooks: 18 pontos, três rebotes e quatro assistências/ Tyus Jones: 16 pontos, três rebotes e duas assistências.

New Orleans Pelicans 129 x 132 Utah Jazz

Após a vitória na terça-feira o Utah Jazz voltou a vencer o New Orleans Pelicans nesta quinta. Jordan Clarkson teve uma noite especial, com 39 pontos e sete bolas do perímetro, e esteve desde o início como principal arma da equipe de Utah na partida. “Mike Conley me serviu na noite, tive bons arremessos sem marcação, tudo seguiu bem ofensivamente.” Lauri Markkanen também teve ótimo desempenho na noite, com cinco bolas do perímetro, para somar 31 pontos na vitória do Jazz.

O jogo dos Pelicans também tiveram uma boa noite em Utah apesar da derrota. CJ McCollum anoutou 28 pontos na noite e Zion Willianson 31 pontos. A escolha número um de 2019 assumiu mais uma vez o controle do jogo ofensivo da equipe e ainda distribuiu oito assistências com as aberturas criadas na defesa do Jazz por causa das dobras de marcação. Larry Nance Jr. chegou a garantir, com um toco com apenas dois segundos no relógio, o ida da equipe a prorrogação, mas nada foi capaz de parar Clarkson na noite.

Destaques

New Orleans Pelicans – Zion Willianson: 31 pontos, oito assistências e oito rebotes/ CJ McCollum: 28 pontos, quatro assistências e seis rebotes/ Larry Nance Jr.: 13 pontos, um toco e nove rebotes.

Utah Jazz – Jordan Clarkson: 39 pontos, dois roubos e oito rebotes/ Lauri Markkanen: 31 pontos, três assistências e cinco rebotes/ Malik Beasley: 17 pontos, uma assistência e três rebotes.

Phoenix Suns 111 x 95 Los Angeles Clippers

Os cinco desfalques pesados do Los Angeles Clippers na noite se tornaram a melhor oportunidade dos Suns de encerrar a sequência de cinco derrotas consecutivas na temporada. Apesar de uma noite nada boa de Devin Booker, que converteu apenas seis de seus 22 arremessos na noite, Mikal Bridges e Chris Paul fizeram boas partidas e tiveram a companhia dos reservas Jock Landale e Josh Okogie para superar com tranquilidade os Clippers.

Sem Kawhi, Paul George, Norman Powell, Reggie Jackson and Ivica Zubac, os Clippers entraram em quadra apenas com Marcus Morris de titular regular da equipe na temporada e sofreu muito por conta disso. Terance Mann fez uma boa partida, com 22 pontos e 11 rebotes, mas foi o único a ficar acima dos 50% de aproveitamento em uma noite terrível dos Clippers em quadra, que encerraram sua sequência de três vitórias seguidas.

Destaques

Phoenix Suns – Mikal Bridges: 27 pontos e seis rebotes/ Chris Paul: 15 pontos, sete rebotes e 13 assistências/ Jock Landale: 15 pontos, 10 rebotes e duas assistências.

Los Angeles Clippers – Terance Mann: 22 pontos, 11 rebotes e quatro assistências/ Marcus Morris Sr.: 14 pontos, sete rebotes e duas assistências/ John Wall: 12 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo