Athletico

Jadson reestreia pelo Athletico depois de 16 anos, e fala em voltar a jogar em alto nível e motivo de usar a camisa 91

Foto: Reprodução/Athletico

No ultimo domingo (27), o Athletico recebeu o Vasco da Gama pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o rubro-negro derrotou os cariocas pelo placar de 3 a 0. Porém a partida teve outro destaque envolvendo o Furacão. O meia Jadson reestreou pelo Athletico, o meia entrou faltando 10 minutos para o fim do jogo, e criou algumas chances de perigo, mas nenhuma concluída em gol. 

O jogador foi revelado pelo Athletico em 2001, e fez parte do icônico time de 2004, onde ajudou o rubro-negro a conquistar o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro daquele ano.Jadson retornou ao Athletico em outubro, quando o meia estava sem clube, depois de ter seu vínculo com o Corinthians encerrado. 

O jogador comentou sobre o seu retorno para o Furacão, e de seu processo para poder estar apto para ser relacionado para as partidas:

  • Fiquei muito feliz em poder reestrear com a camisa do Athletico. Tive a oportunidade de voltar para cá para iniciar meus trabalhos, depois de um ano sem treinar. Fiquei dois meses e meio fazendo treinamento intensivo de dois períodos. 

O meia também fala sobre qual a sensação de voltar ao Athletico e de poder entrar em campo com a camisa rubro-negra depois de 16 anos distante:

  • Tive o reconhecimento do Paulo Autuori para entrar. Foi importante estar naqueles minutos finais e voltar a sentir o gostinho de pisar nos gramados, ainda mais aqui na Arena, que tive parte da minha história aqui. Tudo isso me deixou muito feliz.

Jadson saiu do Furacão em 2005 depois de ser  negociado com o mercado europeu, onde defendeu o Shakhtar Donetsk (Ucrânia)  até 2012, depois foi contratado pelo São Paulo onde jogou dois anos, e depois foi transferido para o Corinthians que defendeu na primeira passagem até 2015 quando foi para o futebol chines. Em 2017, o meia retornaria ao time paulista quando teve seu contrato encerrado. Alguns meses depois, Jadson assinaria o seu retorno com o Athletico.

Com a partida de ontem, o meia chegou a 90 jogos com a camisa do Furacão, ao todo são 52 vitórias, 18 empates e 28 gols marcados por ele. Jadson ainda fala que veio para jogar em alto nível e dar alegrias à torcida athleticana. 

  • Tive a oportunidade de defender as cores (do Athletico) naquele período e agora estou retornando. Entendo que pode ter aquela desconfiança de algumas pessoas. Mas vim para provar que tenho capacidade de voltar a jogar em alto nível, com o apoio de todos. Quero dar muitas alegrias ao torcedor athleticano.

Em todos os times que jogou Jadson estava acostumado a jogar com a camisa 10, o jogador, no entanto,  vai utilizar no Athletico a camisa 91, a escolha foi tomada baseada em fé, respeito e um pouco de descontração.

  • Sempre joguei com a camisa número 10. Como o Jorginho já estava usando aqui, me passaram a lista para escolher. Conversei com a minha esposa e meus filhos. Eu tenho o Salmo 91 tatuado no meu braço. Acredito muito em Deus e sou grato a Ele por tudo o que conquistei. Além disso, o 9+1 também dá 10. Então foi a minha escolha.

Salmo 91 – Versículos 1 e 2:

  • Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo