Em coletiva após a partida contra o São Paulo, que ocasionou a quarta derrota consecutiva do Sport no Campeonato Brasileiro, Jair Ventura falou bastante sobre a competitividade da sua equipe. O treinador enalteceu sua equipe e lamentou mais uma partida, segundo ele, que o Sport foi penalizado nos detalhes. Ventura também aproveitou para lembrar que seu oponente é o líder da competição.
“A gente veio enfrentar uma equipe que está invicta na competição (como mandante), que é a atual líder da competição, e a gente perde num detalhe. A equipe competiu. Concordo que mostrou boas coisas. Acho que o mais importante é essa competitividade. Você enfrentar o líder jogando na sua casa e você jogar. Nós jogamos. Tivemos oportunidades também e, dentro dessas oportunidades, fomos penalizados mais uma vez neste detalhe”, disse Jair.
Ventura também falou sobre Leandro Barcia, que classificou como “Uma perda muito importante”. O atacante teve uma lesão ligamentar e não deve jogar o restante do campeonato. “É o nosso artilheiro na minha era, desde a minha chegada. É o atacante que mais fez gols desde que eu cheguei. Então é uma perda muito grande”.
Contudo, o treinador também comentou que acredita no elenco atual. E juntos irão trabalhar para atingir as metas estabelecidas. “Mas eu falei para os meus atletas agora no vestiário. A minha vinda para cá foi por causa deles, todos eles. Eu acredito neles. Naqueles que estão jogando e nos que também não estão jogando. E eu tenho certeza que juntos nós vamos conseguir alcançar nossos objetivos. E assim como a gente perdeu o Beto (Betinho) que voltou hoje, depois de um problema gravíssimo no coração. A gente vai alcançar os nossos objetivos e vamos homenagear o Barcia no final da competição.”