O Goiás volta a campo neste domingo (07), pela 21ª rodada do Brasileirão. O Esmeraldino vem de vitória sobre o Coritiba, no último sábado (30) e contou com uma rara semana cheia para trabalhar e pensa no difícil confronto contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O Alviverde Paulista, por sua vez, vem de empate conquistado nos últimos minutos contra o Atlético Mineiro, no jogo de ida das quartas de finais da Libertadores.
Pensando no duelo contra o líder do Brasileirão, Jair Ventura falou sobre o confronto em entrevista coletiva, também pontuou sobre a qualidade do adversário, o tempo de trabalho durante a semana e mais. Confira:
No Brasil, pelo menos um técnico d o Brasileirão, a cada rodada, reclama do calendário apertado e insustentável. Dessa vez, Jair pode falar sobre o fato de ter uma semana cheia para se preparar para o próximo jogo:
”É muito importante pro treinador, a semana cheia pra gente trabalhar, treinar alternativas, condicionar melhor os nossos atletas também, nessa maratona de jogos, nessa intensidade que tem sido o futebol como um todo, não só no Brasil. E a gente projeta um returno melhor que o turno.”
Jair Ventura, técnico do Goiás
O próximo adversário é o atual Bicampeão da América e vivo na luta pelo Tri. Além de ser líder do Brasileirão e jogando um futebol dos mais bonitos e interessante de se acompanhar. O técnico do Goiás comentou sobre a qualidade do Palmeiras e os maiores riscos contra o time de Abel Ferreira.
”A gente vai ter que estar atento no primeiro minuto, como o Baccia falou que realmente lá é muito difícil. Já joguei lá algumas vezes, é muito difícil. É um jogo muito rápido e a equipe do Palmeiras é muito vertical, muitos cruzamentos rápidos, uma bola parada que é muito forte. Aí se fala que a equipe deles tem muito mais que bola parada. Tem! Mas eles fazem muitos gols também, principalmente de escanteio.”
Jair Ventura, técnico do Goiás
Durante a coletiva, um repórter comentou sobre o rival do Esmeraldino, Atlético-GO, que na última rodada do torneio, foi ao Maracanã e enfrentou o Flamengo. Acabou goleado por 4×1. Nas palavras do repórter, ”surgiu uma conversa” de que esse jogo seria ”perdido” para o Dragão e que por isso, era um oportunidade de entrar com o time alternativo. A situação soa semelhante ao Goiás e por isso, o repórter fez o questionamento para Jair Ventura, que assim respondeu:
”Tô há 3, 4 jogos de completar 250 jogos. E apesar de jovem, eu fiz meu primeiro jogo como treinador em 2010. Então já tô há um tempo na estrada. E esse tempo me dá a experiência de saber que esse jogo é tão importante quanto um jogo direto em casa. Porque eu já vivenciei coisas parecidas. Eu tava em um clube e a diretoria me reuniu pra fazer isso que você falou. Pra ir com o time reserva, porque a gente ia pegar o Inter no Beira-Rio, que tava há 14 jogos sem perder. A gente foi lá e ganhou por 2×1. Temos que encarar cada jogo da mesma maneira. ”
Jair Ventura, técnico do Goiás