Mais uma vez a divisão dos meio-pesados se torna uma incógnita dentro do UFC. Na última quinta-feira, Jamahal Hill revelou em seu canal no Youtube ter sofrido uma lesão que o forçará a ter que abdicar do título da divisão.
De acordo com o lutador americano, uma lesão no tendão de Aquiles, que teria sido sofrida segundo o MMAFighting durante um jogo de basquete em que participou ao lado de outros atletas do Ultimate no último final de semana em Las Vegas. Hill diz que a lesão, um rompimento do tendão, foi grave o suficiente para ficar fora de ação por algum tempo e demandará cirurgia.
– Rompi o tendão de Aquiles. São coisas que acontecem. É uma lesão ao qual me fará passar por cirurgia, e vai demorar para que eu possa me recuperar. Com isso, foi me dada uma oportunidade. Algo ruim que aconteceu com alguém foi o que me deu isto. O Jiri Prochazka era o campeão e ele se lesionou e as coisas acontecem – disse o lutador.
– Ele decidiu abrir mão do cinturão e permitiu a outros lutarem por ele para não travar a divisão e para que ela seguisse em frente. E para que ela possa ter um campeão, farei o mesmo. Agora o meu foco é em me recuperar e buscar voltar 100% – completou Hill.
+ Ex-UFC, Chael Sonnen se livra de punição por confusão em hotel de Las Vegas
As informações apontam de que Jamahal Hill passará no começo da próxima semana por cirurgia. Ainda não há data para retorno, mas lesões deste tipo podem gerar recuperação de até um ano, o que deixaria o americano fora do octógono por um bom tempo e pode ter influenciado na decisão.
– Eu precisarei de tempo para focar na minha saúde e ter a certeza de que voltarei 100% e sendo o lutador que todos conhecem e sabem do que sou capaz. Para isso, terei de focar na minha saúde e me recuperar – comentou.
iga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Filme repetido
A situação vivenciada agora por Jamahal Hill já havia acontecido no final de 2022, quando o então dono do cinturão meio-pesado Jiri Prochazka se lesionou e abriu mão do título da categoria. E o próprio americano acabaria se beneficiando de alguma maneira desta situação.
Isto porque Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz ficaram no empate na luta que decidiria o novo campeão. Com isso, o americano ganhou de ‘presente’ a chance de disputar o cinturão dos 93kg do UFC contra Glover Teixeira no Rio de Janeiro, vencendo o brasileiro e ficando com a cinta. Até o momento da lesão, não havia a previsão de quando faria sua primeira defesa de título.