Santos

Apresentado, Dodô sobre a possibilidade de voltar ao Santos: ‘Projeto pessoal’

Jogador em sua primeira coletiva em sua volta na Vila Belmiro. (Divulgação: Santos FC)

Atleta vchega para a sua segunda passagem pelo alvinegro praiano

Divulgação/ Santos FC

O primeiro reforço do Santos nesta janela, o lateral-esquerdo Dodô foi apresentado e concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Peixe. Ao seu lado, o atleta estava acompanhado do vice-presidente do clube, José Carlos de Oliveira, e do coordenador de futebol Falcão. O jogador assinou um contrato até dezembro de 2025.

O ala recebeu a camisa 16, o número é o mesmo da sua primeira passagem no de 2018 e na sua fala foi muito bem claro nas respostas e que reconheceu seu momento de experiência, importância ao time e respeito ao trabalho da comissão técnica e dos companheiros de posição.

Após a saída da Vila Belmiro, passou por Cruzeiro em 2019 e ficou entre 2021 a 2023 no Atlético-MG. Mesmo obtendo espaço nos clubes, conviveu entre altos e baixos.

Todo ano jogando você acaba ganhando experiência, são situações diferentes, situações novas. Nesses anos que fiquei fora passei por momentos difíceis na carreira e na vida. Dei a volta por cima e consegui alguns títulos. Vivi muitas experiências, amadureci como jogador e como pessoa, e espero dar a contribuição para que o clube consiga melhores resultados” – relatou.

A situação do Santos ainda segue delicada, mesmo vencendo na última rodada o Goiás e quebrando um tabu de 12 jogos sem triunfar. Com isso, reconheceu que a equipe necessita de boas vibrações para se acertar no ano.

Espero que sim. Acho que o princípio da genki dama, de toda a história do Dragon Ball é todos os seres humanos mandando energias positivas e, neste momento, precisamos mais do que nunca. Vamos jogar sem a torcida, então a torcida de casa vai estar mandando energias positivas e nos ajudar a dar a volta por cima nesse campeonato. Ainda tem muitas rodadas e queremos sonhar com coisas boas” – explanou.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Com a boa passagem do futebolista, a cúpula do Santos nunca deixou de lado, o nome do atleta de fora e este fato, facilitou as negociações. Além disso, Dodô abordou como foi os primeiros dias no clube.

Está sendo especial, desde a minha chegada. Desci a serra cheia de neblina, mas com o sorriso no rosto. A sensação é muito boa de estar em Santos e no Santos. É um ambiente gostoso de se trabalhar. A gente brinca que o social media do Santos talvez seja o melhor do mundo, os torcedores estão acostumados e gostam dessa descontração. Não vemos a hora de melhorarmos os resultados, brincar mais com o torcedor e dar alegria. O futebol é isso, é aquele momento que todo mundo gosta. O resultado do nosso trabalho dá alegria para milhões de pessoas no Brasil e no mundo” – disse.

O atleta esclareceu que está bem fisicamente e com a inscrição no BID (Boletim Informativo) da CBF, o jogador pode aparecer entre os titulares diante do São Paulo.

As coisas estão acontecendo rápido. O Santos conseguiu me inscrever, estou à disposição e se ele decidir me colocar para jogar estou pronto. Fisicamente, estou bem. A decisão é dele para o domingo“. falou

O novo contratado abordou sobre a negociação e seu projeto de carreira.

O fato de vir para o Santos já era um projeto pessoal importantíssimo. Diante disso, encontro um Santos diferente daquele que vi pela primeira vez em 2018, como clube está em uma situação muito melhor, o presidente tem feito um trabalho excepcional que sanou os problemas do clube e agora a gente tem que dar os resultados que o clube merece e que a torcida espera. Estou motivado e com muito entusiasmo para mudar essas coisas. Posso dar certeza que em relação aos anos em que estive aqui, hoje o clube está em outro momento, muito melhor e a gente dentro de campo tem tudo para conseguir resultados melhores” – detalhou.

Com a semana livre, Dodô teve muito tempo para conhecer o seus companheiros e entender os métodos do técnico Paulo Turra.

Vejo o time com muito potencial, muitos jogadores jovens. Tecnicamente, tem muita qualidade, isso é uma característica dos meninos da Vila. Você vê eles fazendo coisas nos treinamentos que realmente são diferentes. O professor Turra é o cara certo para nos liderar a bons resultados, é um cara firme, sério. Quando você trabalha com um grupo jovem, igual é o Santos hoje, na mão dele é uma coisa mais fácil. Vejo que está todo mundo empenhado, ouvindo realmente, acho que esse empenho vai ser importante para os resultados começarem a melhorar” – reiterou.

No setor, o esquadrão santista têm como opções o jovem da base Kevyson e Gabriel Inocêncio, mas o menino da Vila vêm atuando com mais frequência. O atleta foi perguntado sobre o seu companheiro.

Uma das belas surpresas dessa semana. Há muitos talentos, o Kevyson é um deles. Muita força, velocidade, com certeza é o futuro do Santos e do futebol brasileiro. Espero poder ajudá-lo a crescer e a se desenvolver“- falou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo