Lutas

Jamahal Hill escala ‘seleção’ de grapplers para treinos visando o UFC 283

Reprodução/Instagram

Jamahal Hill quer encarar com toda a seriedade possível a luta do próximo dia 21 de janeiro pelo UFC 283, no qual lutará contra Glover Teixeirapelo cinturão vago dos meio-pesados. Tanto que decidiu procurar ajuda de ‘peso’ para encarar o brasileiro na terra do rival.

O lutador americano contou ao podcast de Michael Bisping, ‘Believe You Me’, que tem procurado a ajuda de vários lutadores de ponta dentro do Ultimate para poder fazer os treinos visando encarar um lutador que sabe bem usar as armas do grappling para poder vencer. Dentre eles, figuram o campeão peso-galo Aljamain Sterling, Belal Muhammad e Derek Brunson.

– Comecei a procurar vários lutadores. Estou procurando lutadores para ter elementos diferentes no camp. O Derek Brunson realmente me procurou e disse que estava disposto a vir e trabalhar em alguns single legs. Também procurei o Belal Muhammad e terei algumas conversas com o Sterling também – declarou Hill.

LEIA TAMBÉM

+ Volkanovski vê 2023 como ‘ano da afirmação’ dentro do UFC: ‘Serei mais forte”

+ Paulo Borrachinha sugere que UFC não trata bem lutadores brasileiros em negociações

Isto também tem pelo fato de Jamahal Hill ser mais conhecidos como um lutador que gosta de resolver as coisas na mão. Das cinco lutas que fez no Ultimate, em quatro venceu por nocaute e em apenas uma (sua estreia na organização, contra Darko Stosic, em janeiro de 2020), venceu por decisão. Aliás, em sua carreira no MMA, o lutador conhecido como ‘Sweet Dreams’ não triunfou jamais por finalização.

Algo que contrasta bastante com o rival de Hill. Glover Teixeira é um lutador que tem o chão como seu grande aliado em sua longeva carreira no MMA. Das 16 vitórias do brasileiro no UFC, sete foram pela via da finalização, com suas duas mais recentes vitórias (sobre Thiago Marreta e Jan Blachowicz), mas também foi como o mineiro foi derrotado para Jiri Prochazka no último combate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo