Basquete

Jamal Murray aparece com 40 pontos e o Denver Nuggets abre vantagem sobre o Minnesota Timberwolves

Jamal Murray Denver Nuggets Wolves jogo 2

O Denver Nuggets viu a primeira grande exibição de Jamal Murray em jogos de playoffs em casa, com 40 pontos, e abriu 2-0 na série contra o Minnesota Timberwolves. Apesar da derrota, a atuação dos Wolves mostrou uma grande melhora desde o primeiro jogo e da esperanças à equipe por uma possível reação em casa depois de bela exibição defensiva de Rudy Gobert e dos 41 pontos de Anthony Edwards.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

Apesar de não abrir uma larga vantagem, o Denver Nuggets dominou o primeiro tempo do início ao fim. Com uma equipe mais encaixada e com uma moral maior pela vitória no primeiro jogo, Jamal Murray começou quente e anotou 14 dos 31 pontos de Denver no primeiro quarto e somou com outros sete pontos de Jokic para abrir vantagem já no primeiro quarto.

No segundo quarto os Wolves começaram a mostrar uma melhora com Anthony Edwards e Rudy Gobert. A dupla somou 14 pontos numa tentativa de recuperar a vantagem aberta pelos donos da casa, mas as muitas armas dos Nuggets voltaram a aparecer, com Bruce Brown e Jeff Green perfeitos do banco e um jogo coletivo excelente para levar o placar de 64 a 59 para o vestiário.

Mas o que foi apenas uma tentativa no segundo quarto esquentou e muito o jogo na volta para o terceiro. Anthony Edwards aproveitou a melhora de Karl-Anthony Towns na defesa para ajudar Gobert, que já estava bem na noite, para anotar pontos em transição importantes que deixaram o jogo empatado. Nos segundos finais, ainda Edwards ainda acertou boa bola de meia distância para colocar Minnesota com dois pontos de vantagem para o quarto decisivo.

Mas o jogo era mesmo de Jamal Murray. O armador anotou 12 pontos no terceiro quarto para diminuir os problemas causados por Edwards e foi o fator decisivo no quarto final. Michael Porter Jr. anotou 13 pontos durante o quarto final e manteve Denver a frente, mesmo sem uma larga vantagem, até que Jamal Murray aparecesse, no clutch time, para anotar oito pontos, chegar aos 40 na partida, e definir a vitória dos Nuggets.

Destaques

Minnesota Timberwolves

Anthony Edwards: 41 pontos e 4 assistências/ Rudy Gobert: 19 pontos e 8 rebotes/ Karl-Anthony Towns: 10 pontos e 12 rebotes

Denver Nuggets

Jamal Murray: 40 pontos e 5 assistências/ Nikola Jokic: 27 pontos, 9 rebotes e 9 assistências/ Michael Porter Jr.: 16 pontos e 6 rebotes

Outros Resultados

Miami Heat 122 x 138 Milwaukee Bucks

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo