O treinador da equipe de aspirantes do Athletico, James Freitas, falou após a vitória emocionante do furacão no clássico contra o Paraná, na Arena da Baixada. Levando o intenso calor em conta, comentou as mudanças que foram feitas e ressaltou a necessidade de rodar o elenco, testar todas as peças. Também falou sobre Rômulo, herói da partida, fazendo o único gol do jogo aos 50 minutos da segunda etapa.
+Athletico marca nos acréscimos e vence o Paraná em estreia do estadual, VEJA COMO FOI
Estreando na temporada, foi visível o cansaço dos atletas athleticanos ao final da partida. O furacão volta a campo na quarta feira, que será uma oportunidade para James utilizar todas as peças:
-Como teremos jogos quarta-feira e domingo, haverá a necessidade de rodar o elenco. Nossa equipe é jovem, o elenco é qualificado. Podemos rodar o elenco e manter o mais alto nível possível a cada rodada. Vamos pensar jogo a jogo.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
James também comentou o desgaste de Vinicius Kaue e Léo Ataíde, jogadores que foram utilizados nas alas e substituídos no segundo tempo:
-É natural que desgastemos bastante os nossos alas, em função de percorrerem mais distâncias para atacar e defender. Foram trocas mais pontuais em função do desgaste.
Pedrinho e Julimar, jogadores que fizeram esta função a partir das mudanças, entraram muito bem na partida, o segundo fazendo belo cruzamento para o gol de Rômulo. O estreante treinador também comentou sobre o artilheiro isolado da partida:
-Sobre o Rômulo, deu para perceber que não havia tanto desgaste em função de ter sido acionado menos no primeiro tempo. Percebemos que ele estava inteiro na partida e optamos por manter. […] Não importa se o gol sai no primeiro minuto ou nos acréscimos, o que importa é a vitória, a dedicação e o empenho. Importante iniciar com o pé direito a competição e pontuar dentro de casa. – Completou o técnico sobre o gol do jovem atacante, finalizando a coletiva.