Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Japão e Espanha se enfrentam pela primeira colocação do Grupo C

Espanha aproveita espaços para golear Zâmbia e se classificar (Phil Walter/Getty Images)

Na madrugada desta segunda (31), a Copa do Mundo Feminina da seguimento com os primeiros jogos da terceira rodada. Às 04h Japão e Espanha se enfrentam pelo Grupo C, no Sky Stadium, em Wellington, Nova Zelândia. A chave conta ainda com Costa Rica e Zâmbia, que já estão eliminados.

Já na finalização do grupo, Japão e Espanha já estão classificados, com vitória nos dois jogos, e são os líderes com três pontos, duelando pela primeira colocação. Com um gol a mais, a equipe europeia é líder, e se classifica na liderança com o empate.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Em quatro jogos disputados entre as equipes, a Espanha tem amplo domínio no confronto, com três vitórias e apenas um empate. Na primeira partida, em 2017, a equipe europeia venceu o Japão por 2 a 1. O empate saiu no segundo, terminado em 1 a 0.

Após o confronto empatado, a Espanha venceu do Japão nas outras duas partidas, vencendo por 3 a 1, em 2020, e também vencendo por 1 a 0, no último duelo entre as equipes, em 2022, preparatório para a Copa deste ano.

A Espanha vem de vitória contra a seleção de Zâmbia e repetiu o placar aplicado pelas japonesas na equipe africana, vencendo por 5 a 0. Entrando em campo um pouco mais tarde, a Espanha iniciou a construção do resultado com o gol de Abelleira, que recebeu um passe de Hermoso antes de finalizar. Quatro minutos depois, Hermoso marcou o segundo gol, contando com a assistência de Putellas, que, mesmo em processo de recuperação de uma grave lesão, foi escalada como titular e substituída no intervalo.

Já as jogadoras japonesas não deram espaço para surpresas no confronto contra a Costa Rica pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Elas venceram por 2 a 0 a seleção da América Central, embora o placar tenha sido modesto diante do domínio evidente durante a partida. Com um controle de posse de bola de 56% ao longo do jogo, a equipe japonesa criou 25 oportunidades de arremate, acertando o alvo em 11 delas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo