Z - Futebol Agência ENM

Japão vence Nova Zelândia nos pênaltis e está na semifinal do futebol masculino

Japão semifinal
Foto: Divulgação Nova Zelândia

Na manhã deste sábado (31), na disputa dos pênaltis, o Japão empatou por 0x0 no tempo normal contra a Nova Zelândia e está garantido nas semifinais do futebol masculino. A única equipe 100% na fase de grupos, os anfitriões japoneses enfrentam a tradicional Espanha.

A Nova Zelândia pela primeira chegava em uma fase eliminatória fora da Oceania, se classificou após ficar na segunda colocação do grupo B, com quatro pontos. Os neozelandeses enfrentaram os donos da casa embalados com três vitórias em três jogos na fase de grupos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Primeiro tempo de total domínio dos japoneses, mas com poucas oportunidades de gol. Das seis finalizações do Japão, apenas uma acertou a meta adversária. Enquanto isso, a Nova Zelândia teve duas finalizações, as duas foram longe do alcance do goleiro Tani Kosei.

O jogo só voltou a ter grandes emoções na segunda metade da etapa final. O Japão passou a explorar também o lado esquerdo do ataque, e a Nova Zelândia criou algumas oportunidades de gol. O lance mais promissor da partida foi um chute de Ueda, quase dentro da pequena área, defendido por Woud. A equipe japonesa teve 14 finalizações nos 90 minutos, mas só três foram no alvo, e foi melhor durante toda a partida.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

+Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

A partida foi para a prorrogação para decidir quem enfrentaria a Espanha nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A prorrogação foi mais emocionante, com algumas boas chances de gol para o Japão, principalmente nos contra-ataques. A Nova Zelândia continuou focado apenas em defender, e conseguiu fazer isso sem passar tanto sufoco com competência até o fim do jogo e a partida foi para as penalidades.

Nas penalidades o Japão passou de fase. Cacace e Lewis perderam os pênaltis para a equipe neozelandesa, já a seleção japonesa acertou todas as cobranças e venceu por 4×2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo