Outro lado

Jardel, ex-Grêmio e Vasco, é finalista do Big Brother em Portugal

Divulgação/TVI

O ex-jogador Jardel se garantiu na última segunda-feira (21) na final do reality show Big Brother Famosos em Portugal. O ex-atleta, que tem passagens por Grêmio, Vasco e Porto, sobreviveu a quatro paredões e concorre a um prêmio de 25 mil euros, equivalente a cerca de R$ 145 mil.

Jardel está confinado desde o começo de janeiro e quase desistiu do programa na última semana após a produção informar a morte de sua mãe, Maria de Fátima aos 67 anos. Mesmo assim, ele escolheu continuar no jogo. O anúncio do vencedor será no próximo sábado (26) e o ex-atacante compete na final com outras quatro pessoas.

Durante sua participação no reality, o atleta já recebeu algumas demonstrações de apoio por parte das torcidas do Porto e do Sporting, clubes em que atuou por lá. Uma das principais organizadas da equipe azul e branca, por exemplo, fretou um avião para passar em cima da casa onde ele está confinado com a mensagem: “Jardigol, Super Dragões está contigo”.

No futebol português, Jardel foi quatro vezes campeão nacional e ganhou em duas oportunidades a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro do futebol europeu. No Brasil, sua passagem de maior destaque foi no Grêmio, por onde se sagrou campeão da Libertadores em 1995. Além disso, já jogou por equipes como Vasco, Goiás e Galatasaray da Turquia.

O Big Brother de Portugal não é o único reality show com a presença de esportistas. A atual edição brasileira do programa conta com o velocista Paulo André, semifinalista na Olímpiada de Tóquio, e o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo