Nesta segunda-feira (4), o center Jason Kelce, irmão de Travis Kelce e atleta do Philadelphia Eagles, anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol americano. Depois de alguns meses de especulação, o atleta confirmou em uma coletiva a sua despedida do esporte depois de 13 temporadas na NFL.
+ Mike Evans assina novo contrato com Tampa Bay Buccaneers de dois anos e US$52 milhões
O ponto final na carreira do jogador já havia sido ventilado logo após a eliminação dos Eagles para o Tampa Bay Buccaneers, no Wild Card da NFC da última temporada. Após a derrota por 32 a 9, o jogador teria anunciado a decisão em tom de despedida para seus companheiros de equipe, conforme reportado por Adam Schefter, da ESPN norte-americana, na época.
Contudo, alguns dias depois, o jogador deixou sua aposentadoria em aberto durante participação no podcast ”New Heights”, que apresenta com seu irmão Travis Kelce, tight end do Kansas City Chiefs. Na ocasião, o center afirmou que ainda não havia chegado a uma decisão, algo que anunciaria na ”hora certa”.
Nesta segunda-feira (4), o jogador convocou coletiva de imprensa onde confirmou oficialmente que estava se despedindo do futebol americano. Emocionado, Kelce não conseguiu conter as lágrimas em diversos momentos de seu discurso, em que comentou sobre seu amor pelo esporte.
”Já me perguntaram inúmeras vezes por que eu escolhi o futebol, o que me atraía no jogo, e eu nunca consegui uma resposta satisfatória”, disse o jogador. ”A melhor forma que eu podia explicar é o que te atrai em sua música favorita, seu livro favorito. É o que te faz sentir […] Pisar em um campo foi o mais vivo e livre que já me senti. Tinha um sentimento visceral pelo futebol, como nenhum outro esporte. Os pelos em meu braço se arrepiavam. Eu podia atingir alguém, correr por aí como um louco e então ouvir ‘bom trabalho’. Eu amo o futebol americano”.
Escolha de sexta rodada no Draft de 2011, Kelce acumulou sete indicações ao Pro Bowl, dois títulos da Conferência Nacional e a conquista do Super Bowl inédito durante suas 13 temporadas com a camisa dos Eagles, franquia em que se tornou ídolo.
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram.
Além disso, Kelce é o quinto center na história da NFL com ao menos seis seleções para o All-Pro, ao lado de Jim Otto, Bulldog Turner, Dermontti Dawson e Jim Ringo, todos presentes no Hall da Fama do futebol americano.