Coritiba

Jean Pedroso, do Coritiba, é o segundo melhor zagueiro da Copa do Mundo Sub-20, segundo site

Foto: Divulgação/CBF

Nesta última quarta-feira (31), o Brasil venceu a Tunísia por 4 a 1 e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20. Um dos destaques da Seleção tem sido o zagueiro do Coritiba, Jean Pedroso, o Piá do Couto tem feito grandes partidas e segundo o SofaScore é o segundo melhor defensor do torneio.

+ Sócios do Coritiba votam a favor e SAF está a uma etapa de ser completada

O defensor do Coritiba que tem brilhado na Seleção Sub-20 foi titular em todos os quatro jogos da amarelinha até aqui e tem feito uma baita competição. Junto com Robert Renan e Jean Pedroso, o Brasil sofreu apenas três gols até aqui no torneio.

Veja as estatísticas de Jean Pedroso pela Seleção Sub-20

  • 4 jogos (360 minutos);
  • 2 gols (ambos de cabeça);
  • 84% de acertos de passe;
  • 79% duelos ganhos;
  • 23 bolas recuperadas;
  • 7 desarmes;
  • 1 falta

Jean Pedroso não estava na lista inicial da convocação de Ramon Menezes para a Copa do Mundo, porém após o zagueiro Kaiky, do Almería, ser cortado por lesão, ele foi o chamado para substituir.

O zagueiro do Coritiba fez parte da campanha do título no Sul-Americano Sub-20, onde jogou sete dos oito jogos na competição, e também participou de dois dos três amistosos de preparação para a Copa do Mundo Sub-20.

Jean e Robert Renan tem feito uma ótima parceria na dupla de zaga e são um dos pilares da equipe de Ramon Menezes.

Pelo Coritiba, Jean ainda não fez a sua estreia pelo time principal, porém já esteve presente no banco de reservas e tem uma passagem brilhante pela base do Coxa. Ele soma dois títulos: Copa do Brasil Sub-20, em 2021, e o Paranaense Sub-20, em 2022

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Brasil volta a campo no sábado (27), às 14h30, contra Israel, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20. Confronto vale a classificação para a semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo