Copa do Brasil

Jerinha cita confiança do São Raimundo-RR em estreia na Copa do Brasil

Jerinha, atacante do São Raimundo-RR
Divulgação/São Raimundo-RR

A temporada 2023 do São Raimundo-RR vai começar nesta quarta-feira (22). Pela primeira fase da Copa do Brasil, o atual heptacampeão roraimense vai encarar o Cuiabá a partir das 19h no Estádio Canarinho, em Boa Vista/RR. Ao longo da preparação para este ano, que inclui ainda o campeonato estadual, a Copa Verde e o Brasileirão da Série D, o São Raimundo vem contando com o atacante Jerinha.

Aos 32 anos, o centroavante paulista garante que a equipe está preparada e “muito confiante” para o primeiro desafio de 2023. Jerinha destaca ainda que o São Raimundo vai entrar em campo na próxima quarta-feira (22) disposto a buscar a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, que é o “sonho” de todos no clube.

“Estamos preparados e muito confiantes. Claro que o ideal seriam três, quatro jogos oficiais para poder encarar um adversário desse calibre de série A (o Cuiabá) na Copa do Brasil. Mas nosso calendário é assim e vamos encarar. Temos nosso sonho vivo de passar de fase e é nele que é feito nosso trabalho. Vai ser difícil, mas vamos para lutar muito e tentar o resultado que nos interessa.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Para Jerinha, o duelo contra o Cuiabá tem peso duplo para o São Raimundo. O atacante destaca que a partida vale “metade do ano” para o clube por conta da cota da segunda fase repassada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – em caso de classificação, o São Raimundo recebe cerca de R$ 900 mil.

“Já é um jogo que vale metade do ano para nós. Mas o clube já está acostumado. É a nossa sétima participação seguida na Copa do Brasil e quem sabe dessa vez seja a hora da nossa vitória para continuar fazendo história no estado, agora passando de fase no principal torneio nacional do país”.

Com dois gols nos jogos de pré-temporada, Jerinha vai para o segundo ano defendendo as coisas do São Raimundo. Contratado pelo clube em 2022 para disputar o Brasileirão da Série D, ele acabou permanencendo para esta temporada. Agora, ele projeta fazer “uma das melhores temporadas” da carreira com o clube de Boa Vista.

“O objetivo é sempre melhorar. Eu sempre consegui fazer gols em todos os clubes que passei. Estou muito bem, feliz e no clube que eu queria estar. Tenho fé em Deus que esta será uma das melhores temporadas da minha carreira. O trabalho é baseado nesse pensamento.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo