Automobilismo

Jessica Hawkins se torna primeira mulher a pilotar um carro de Fórmula 1 desde 2018

Foto: Divulgação/Aston Martin

Nesta última terça-feira (26), a britânica Jessica Hawkins pilotou pela primeira vez o AMR21, carro da Aston Martin, e atinge um feito imenso. A pilota de 28 anos se tornou a primeira mulher a pilotar um carro de F1 desde 2018, a última havia sido Tatian Caldéron, que pilotou um modelo de 2013 da Sauber, no México.

+ Norris alcança recorde indesejável, enquanto Piastri atinge conquista importante

O evento para marcar este grande momento foi um teste privado em Hungaroring, local do GP da Hungria, e contou com a presença de Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin e atual campeão da Fórmula 2.

A jovem de 28 anos, finalista do pódio da Série W e campeão britânico de kart, juntou-se à equipe AMF1 em 2021 como piloto embaixador. À medida que seu papel na equipe se expandia, Jessica começou o trabalho preparatório no simulador na base da equipe em Silverstone em 2022, antes de sua estreia nos testes de Fórmula 1.

Na semana passada, todo esse trabalho árduo se concretizou quando Jessica completou a ambição de uma vida de se tornar a primeira mulher a testar um carro de Fórmula 1 desde 2018. Ela completou várias corridas no AMR21, dividindo o carro com o piloto de testes e reserva da equipe, Felipe Drugovich. .

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O teste representa um momento significativo no papel de Jessica na equipe AMF1 e oferece uma perspectiva valiosa enquanto ela se prepara para apoiar a entrada da equipe na série feminina da F1 Academy em 2024.

“Quero agradecer muito a todos da equipe AMF1 por confiarem em mim, acreditarem em mim e por me darem esta oportunidade. Precisei de muito sangue, suor e lágrimas para chegar aqui. Quando ouvi pela primeira vez que poderia ser uma possibilidade, mal pude acreditar. Tive que manter isso em segredo há meses – o que foi muito difícil! Valeu absolutamente a pena e me deu uma visão realmente valiosa. Nada se compara à aceleração e frenagem de um carro de Fórmula 1 e, depois de olhar para o dados, estou muito orgulhoso do meu desempenho. Conduzir o AMR21 foi um sonho que se tornou realidade para mim e que estou pronto para realizar há muito tempo. Continuarei pressionando por mais e, no processo, quero inspirar outras mulheres e deixá-las sabem que devem seguir o seu sonho, não importa qual seja” finalizou Jessica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo