Futebol Internacional

Jesús Corona chega a um acordo com o Sevilla, diz emissora

Foto: Robin Alam/Icon Sportswire via Imago Images

O lateral mexicano Jesús Corona está finalizando os últimos detalhes para ser confirmado como reforço do Sevilla, da Espanha. O jogador de 28 anos deve deixar o Porto após seis temporadas e se transferir ao futebol espanhol. As informações foram publicadas nesta quinta-feira (12), pela emissora portuguesa SIC.

Para convencer o Porto a liberar o jogador mexicano, o Sevilla ofereceu cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 73 milhões) e teve a negociação facilitada pelo fato de o atleta já estar entrando em seu último ano de contrato em Portugal. Assim, se não negociá-lo agora, o Porto corre o risco de perdê-lo a custo zero no próximo ano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Corona foi revelado pelo Monterrey, do México, tendo sido promovido ao time principal na temporada 2011/12. O jogador foi contratado pelo Twente, da Holanda, na temporada 2013/14, tendo passado dois anos no futebol holandês, até ser negociado com o Porto, aonde conquistou o espaço de titular.

Pela seleção mexicana, Corona já disputou duas vezes a Copa América, além da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Considerado um dos melhores jogadores do país na posição, o lateral também é visto como o titular da seleção do México.

Daniel Alves entrou na lista de reforços

Antes de acertar com Jesús Corona, o Sevilla chegou a cogitar o retorno do brasileiro Daniel Alves, atualmente no São Paulo. O experiente jogador de 38 anos chegou a atuar pelo clube espanhol em seu início no futebol europeu, entre os anos de 2002 e 2008. Em destaque após a conquista do ouro olímpico com a seleção brasileira, o atleta chegou a figurar entre as opções do clube.

Com o acerto de Jesús Corona, a contratação de Daniel Alves fica em segundo plano, mas ainda pode ser cogitada, caso o Sevilla consiga uma boa condição para o acerto com o jogador. A intenção da diretoria do clube espanhol é dar mais opções ao técnico Julen Lopetegui, que sonha em novamente fazer história no continente europeu como foi na temporada 2019/20 com o título da Liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo