Futebol Internacional

Sevilla mira a contratação de jogador destaque do Porto, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal espanhol “La Razón”, o Sevilla não vai medir esforços para contratar o mexicano Jesús Corona, que tem sido um dos grandes destaques do Porto na atual temporada do futebol europeu. A movimentação da diretoria espanhola é fruto de um pedido pessoal do técnico Julen Lopetegui, que já trabalhou com o jogador na temporada 2015/16, quando esteve a frente do clube português.

A experiência do passado foi muito positiva para Lopetegui, que recebeu o jogador em Portugal após ele ter se destacado defendendo o Twente, da Holanda. O treinador espanhol esteve a frente do Porto em apenas 25 partidas naquela temporada, tendo posteriormente aceitado o convite da seleção espanhola. Em sua temporada de estreia em Portugal, a única sob comando de Lopetegui, Jesús Corona marcou oito gols.

Esta não é a primeira vez que o Sevilla aparece interessado na contratação do mexicano. Na janela de transferências do meio do ano passado, o Porto já recebeu sondagens pelo jogador e a negociação no período girava em torno dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 202 milhões), o que fez o Sevilla desistir do acerto.

O contrato de Jesús Corona com o Porto tem validade até junho de 2022 e a multa rescisória tem o mesmo valor que afastou o Sevilla anteriormente. Na atual temporada, o mexicano tem sido titular absoluto da equipe e marcou ao todo três gols nas 36 partidas que disputou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo