Basquete

Jimmy Butler entrega atuação excepcional para salvar o Miami Heat na final da conferência leste da NBA

Jimmy Butler jogo 6 Heat Celtics
Reprodução/NBA Brasil

E foi com incríveis 47 pontos que Jimmy Butler entrega atuação excepcional e salva o Miami Heat no jogo seis da final da conferência leste. Com Boston a frente na série e prestes a reaparecer na final da NBA desde 2010, o Miami Heat teve que se reorganizar após duas partidas péssimas que colocaram o Boston em situação de vantagem na série.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O foco do Miami Heat em levar a série para o jogo sete pôde ser traduzido na vontade de Butler em quadra no primeiro quarto. Com incríveis 14 pontos apenas no quarto inicial, o principal jogador do Heat igualou a pontuação conjunta de Jayson Tatum e Jaylen Brown nos mesmos 12 minutos. Miami terminou o quarto na frente do placar, mas o time da casa demonstrou estar vivo na partida com boas ações defensivas.

E as defesas foram o ponto alto do primeiro tempo do jogo. Com as duas equipes defendendo de forma impecável dos dois lados da quadra, as equipes encerraram os primeiros 24 minutos de jogo com 27 pontos combinados após turnovers. Com um placar ainda mais equilibrado no segundo quarto, trocas de vantagem foram comuns enquanto Butler anotou 21 pontos e seis assistências e a dupla Jay-Jay de Boston anotou 18 pontos cada. Com 100% de aproveitamento em lances livres para as duas equipes na noite, foi com dois arremessos da marca que Jimmy Butler colocou os dois pontos de vantagem que a equipe do Heat levou para o intervalo.

O início do terceiro quarto teve paralelos com o início do jogo. Com as defesas trabalhando bem impedindo os ataques de pontuar, cada pequeno erro de Boston foi aproveitado pelo Heat para novamente abrir uma vantagem na partida. Mas Robert Willians e Derrick White entraram pegando fogo nesse terceiro quarto, ajudaram o ataque dos Celtics a achar os espaços necessários e ir para o último quarto com apenas sete pontos de desvantagem.

E com essa pequena vantagem no placar, os dois times entraram em quadra com fome de decidir a partida. o Boston Celtics teve a espetacular surpresa de um jogo de 22 pontos de Derrick White, que tambem teve grande contribuição na defesa com três roubos e um bloqueio. Mas nada nessa noite foi suficiente para parar Jimmy Butler. Com uma partida impecável anotando 47 pontos, tendo nove rebotes e oito assistências, Butler não só garantiu o jogo sete na final da conferência leste como se tornou o primeiro jogador da história do Miami Heat a anotar múltiplos jogos com 45 pontos ou mais e entrou na sétima posição de maior pontuação em jogo com possível eliminação de sua equipe.

A dupla Jay-Jay de Boston combinou para 50 pontos, além de outros três jogadores ultrapassarem a barreira dos 10, mas os erros cometidos na defesa e o grande número de turnovers sem pressão do Heat foram o ponto crucial para a derrota em casa por 111 a 103.

Com isso, a disputa da vaga do leste na final da NBA será decidida no jogo sete. O Heat jogará em casa, com a torcida a seu favor e com o psicológico de ter vencido o jogo seis na cada do adversário. Já o Boston Celtics jogará longe de casa, mas tem a seu favor o fato de ter perdido duas partidas seguidas nessa temporada pela última vez apenas em Janeiro.

Destaques

Miami Heat: (Jimmy Butler: 47 pontos, nove rebotes e oito assistências; Kyle Lowry: 18 pontos e 10 assistências; Max Strus: 13 pontos)

Boston Celtics: (Jayson Tatum: 30 pontos e nove rebotes; Derrick White: 22 pontos, cinco assistências e três roubos; Jaylen Brown: 20 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três roubos; )

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo