Z - Futebol Agência ENM

Joachim Low descarta possibilidade de ser o novo técnico da seleção da Holanda

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ALEMÃ

Com a eliminação da Alemanha na Eurocopa, chegou ao fim a passagem do técnico Joachim Low no comando da equipe. A saída do treinador já era esperada quando acabasse a participação alemã na competição, uma vez que Hans-Dieter Flick já havia entrado em acordo com os dirigentes para ser o novo comandante da seleção. Ao todo, Low passou 15 anos sendo o treinador da seleção principal e agora busca novos desafios. No dia seguinte a sua demissão, o alemão chegou a ser sondado pela seleção holandesa, mas descartou qualquer acerto no momento.

— Não é algo em que estou interessado agora. A Holanda tem bons treinadores, que conhecem a realidade bem melhor do que eu. São uma equipe jovem, interessante, e foi uma pena vê-los sair tão cedo da Eurocopa — destacou Low durante sua entrevista de despedida da seleção alemã.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Inicialmente, Joachim Low deve tirar um período de férias para depois voltar a ficar disponível no mercado. Neste momento, o treinador descartou qualquer possibilidade de acerto, mesmo para permanecer no futebol alemão, treinando alguma equipe da Bundesliga.

A passagem no comando da seleção fez Low elevar o seu patamar como treinador e ser reconhecido entre os melhores da função na atualidade. No período, o treinador esteve no comando das equipes que conquistaram a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, além da Copa das Confederações de 2017, na Rússia. Low também foi o responsável por inserir na equipe alguns dos principais nomes da atualidade como Manuel Neuer, Thomas Muller e Toni Kroos.

Antes de ser treinador da seleção principal da Alemanha, Joachim Low era auxiliar técnico de Jurgen Klinsmann no comando da equipe e, nesta função, esteve presente na Copa do Mundo de 2006, justamente disputada em solo alemão. O treinador ainda comandou alguns clubes do futebol alemão tendo maior destaque no Stuttgart, aonde conquistou o título da Copa da Alemanha 1996/97.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo