Futebol Internacional

Joachim Low, ex-técnico da Alemanha, acredita na volta de Gotze à seleção

Foto: Divulgação/Eintracht Frankfurt

Uma das grandes surpresas no mercado da bola do futebol alemão até o momento é o retorno do meia Mario Gotze ao país. Depois de duas temporadas defendendo o PSV Eindhoven, da Holanda, o jogador de 30 anos acertou com o Eintracht Frankfurt, atual campeão da Liga Europa. A movimentação do jogador no mercado pegou de surpresa o técnico Joachim Low, que comandou a seleção alemã no título da Copa do Mundo de 2014, quando Gotze fez o gol decisivo na final contra a Argentina.

Para Low, a volta do jogador ao futebol da Alemanha neste momento é uma surpresa, mas poderá ser também uma movimentação positiva. O ex-treinador da seleção alemã acredita que, com boas atuações na Bundesliga e também na Liga dos Campeões, Gotze poderá voltar a estar na lista de convocados da Alemanha até mesmo visando a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu realmente não esperava o retorno dele (Gotze) à Alemanha neste momento. Mas eu fico muito feliz por ele e também pelo Eintracht Frankfurt. O Gotze é um jogador excepcional, extremamente inteligente e sabe muito bem ler o jogo. Fora de campo é um excelente profissional e não tenho dúvidas de que vai se encaixar muito bem no novo clube. Ele vai poder disputar a Liga dos Campeões e o Campeonato Alemão, serão competições importantes para tentar uma volta à seleção — disse Joachim Low durante entrevista à “Sky Sports”.

Quando teve as suas primeiras oportunidades na seleção alemã, justamente com Joachim Low no comando, Gotze era considerado uma das grandes revelações recentes do futebol do país. Foi desta maneira que aos 22 anos ele chegou à convocação final da Alemanha para a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Gotze disputou seis jogos naquele mundial e marcou dois gols, sendo um deles o mais importante de sua carreira, quando garantiu a vitória na decisão contra a Argentina já na prorrogação.

A carreira de Gotze decolou e ele trocou o Borussia Dortmund, aonde foi revelado, pelo Bayern de Munique. Foram três temporadas de altos e baixos até retornar ao Dortmund, aonde já não conseguiu mais se firmar como antes. Na temporada 2020/21, Gotze foi negociado com o PSV, chegou ao futebol holandês e recuperou seu futebol. Na temporada passada foram 52 jogos, 12 gols e 11 assistências pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo