Basquete

Gui Santos em busca de seu presente de aniversário: a entrada na NBA

Gui Santos
João Pires/LNB

O jovem Gui Santos é o único brasileiro recrutado que irá participar do NBA Draft 2022, que acontece nesta quinta-feira, no Barclays Center, Brooklyn, em Nova York. O garoto de 19 anos, vive o sonho de receber um grande presente um dia após seu aniversário: ser chamado para uma das franquias da NBA.

Gui tem um bom porte físico para o draft com 2,02m de altura, 2,08m de envergadura e pesa cerca de 95 quilos. O brasiliense é um ala com muitos recursos onde ajudou muito seus companheiros de equipe ao criar jogadas, pegando rebotes e tem uma agressividade atacando a cesta adversária.
Da forma que está o Draft de 2022 o jovem Gui Santos tem bastante chance de ser chamado para jogar a NBA, até por conta de suas estatísticas da temporada passada pelo Minas.

Santos é considerado um dos principais destaques do basquete brasileliro, na temporada 21/22 terminou em terceiro lugar na FIBA BCLA, no NBB 21/22, conseguiu alcançar com o Minas a terceira melhor colocação da competição, campeão da Copa Super 8 e único atleta da América Latina a ser chamado para o Nike Hoops Summit.

Teve como média nacional 10,1 pontos, 3,9 rebotes e 2,0 assistências e cerca de 25 minutos atuando em quadra. Gui foi eleito em 2021 como o ‘Destaque Jovem’ e ‘Jogador de Maior Evolução’ do NBB. Em 2022, o melhor ‘Sexto Homem do Ano’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo