Depois da derrota contra o Atlético-GO no Estádio Moisés Lucarelli, o técnico da Ponte Preta, João Brigatti, comentou sobre uma observação e conversa que teve com o elenco após alguns treinamentos. A Macaca foi derrotada por 2 a 0 no último final de semana, chegando ao sétimo jogo sem vencer na Série B.
Na coletiva, João Brigatti afirmou que notou alguns jogadores dispersos nos treinamentos, o que compromete no desempenho final no momento dos jogos. A conversa, segundo o técnico, será levada para a preparação física para que todos os atletas sejam recuperados.
— Você vem de uma mudança de trabalho, uma mudança de comando. O que me chamou a atenção durante a semana, algo que foi falado com eles hoje também, foi a concentração ao longo dos treinamentos. Às vezes a gente via alguns jogadores dispersos, algo bem diferente do que foi a semana antes do jogo contra o Sport. Nós temos que tomar cuidado com isso. A gente precisa de uma intensidade, principalmente nos treinamentos. Hoje, a gente sentiu que alguns atletas estiveram abaixo. Então, precisamos conversar com a fisiologia e com a preparação física, para que a gente tenha intensidade de trabalho, mas que também seja possível recuperar os jogadores — avaliou.
No momento, a equipe soma 34 pontos em 32 partidas jogadas, estando na 16ª colocação. Com a sequência negativa, a Macaca está apenas a um ponto da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento da segunda divisão da competição nacional.
A Ponte Preta volta a campo contra o Ituano, na próxima segunda-feira (23), às 20h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O jogo será o terceiro duelo com Brigatti no comando.