Campeonato Brasileiro

Goiás x São Paulo: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Goiás x São Paulo (Arte: Portal ENM)

Goiás e São Paulo se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro, a famosa Serrinha, às 21h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O time goiano vem numa má fase com uma sequência de sete jogos sem vencer, estando atualmente na 18ª colocação. Já o tricolor paulista, desde o título da Copa do Brasil, venceu duas partidas e empatou uma pelo Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a 10ª posição.

Os dois times têm tabus a serem batidos, o Goiás não vence o São Paulo em Goiânia desde 2014, já o time paulista não vence fora de casa desde a última vez que enfrentou o Goiás, pela última rodada do Brasileirão de 2022, partida que terminou 4 a 0 para o tricolor.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

Goiás e São Paulo se enfrentaram 53 vezes na história e o tricolor paulista leva vantagem no confronto. No geral são 13 vitórias esmeraldinas, 14 empates e 26 triunfos tricolores. Se considerarmos só os jogos que o Goiás foi o mandante, como é o caso do próximo, as estatísticas estão mais equilibradas, mas ainda sim o São Paulo leva vantagem. São 28 jogos com o time goiano como mandante, sendo 7 vitórias do Verdão da Serra, 11 empates e 10 vitórias do Soberano.

FICHA TÉCNICA

Data: 18 de outubro de 2023 (Quarta-feira)

Horário: 21h (Horário de Brasília)

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)

Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Rodolfo Toski Marques (PR-Fifa)

Onde assistir: Premiere e SporTV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo, Hugo; Morelli, William Oliveira (Raphael Guzzo), Guilherme Marques; Allano, Anderson Oliveira, João Magno;

Desfalques: Lucas Halter (lesionado)

Técnico: Armando Evangelista

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo (Alan Franco), Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor, Wellington Rato; Lucas, Luciano (Juan).

Desfalques: Calleri, Arboleda, Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo e Moreira (lesionados). Patryck (Seleção Sub-23), James Rodriguez (Seleção Colombiana) e Ferraresi (Seleção Venezuelana). Nathan (Suspenso).

Técnico: Dorival Júnior

PALPITES

Weigler Soares, setorista do Goiás

“O Goiás vem numa má fase, não venceu nenhuma vez no returno do Brasileirão, mas tem o fator casa ao seu favor, o que não tem ajudado muito. Já o São Paulo, apesar dos desfalques, tem um elenco melhor e não perde há 3 partidas.”

Palpite: Goiás 0 x 1 São Paulo

Gabriel Pires, setorista do Goiás

“O Goiás não vive bom momento no campeonato e precisa de um resultado positivo. Mas do outro lado tem o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, querendo brigar por uma vaga na libertadores. Acho que a defesa esmeraldina vai falar mais alto, mas não vai assustar no setor ofensivo.”

Palpite: Goiás 0 x 0 São Paulo

Pedro Lélis, setorista do São Paulo

“Pode-se perceber que nos últimos jogos o Dorival anda testando implementar comportamentos diferentes à equipe, já que o objetivo da temporada, que era voltar a conseguir uma vaga na libertadores, foi conseguido por meio da Copa do Brasil. Esses novos modelos de jogo estão se baseando na ofensividade. Por isso, com o time titular e somado a um Goiás com a necessidade dos 3 pontos para fugir do Z4 acredito em um jogo com gols de ambos os lados.”

Palpite: Goiás 2 x 3 São Paulo

João Amorim, setorista do São Paulo

“Então o São Paulo antes da final da Copa do Brasil não estava muito bem, principalmente por estar focando mais nas copas, o que acabou prejudicando um pouco a situação do clube no Brasileiro, mas nada tão grave. Porém depois da final o São Paulo teve 3 jogos, com 2 vitórias e 1 empate, eles chegam com força máxima para esse jogo contra o Goiás, sem o Calleri que fez a cirurgia e sem o James que está com a Colômbia”

Palpite: Goiás 1 x 2 São Paulo

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo