A Ponte Preta venceu o Botafogo-SP pelo placar de 3 a 0, nesta quarta-feira (7), em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O resultado foi conquistado com os gols de Iago, Jeh e Dodô.
Após a partida, o técnico João Brigatti elogiou a atuação do lateral-direito João Gabriel, de 18 anos. Fazendo sua estreia no profissional, o jogador atuou substituindo a ausência de Luiz Felipe e Igor Inocêncio.
— Eu não costumo fazer improvisações tendo atleta da posição. Se improvisasse, não teria razão de estar na Ponte. Apesar de jovem, o João Gabriel tem personalidade e está inserido no processo. Conversamos, mudamos o sistema por entender que a gente precisava fechar as beiradas. O time se comportou muito bem e conquistou uma vitória gigantesca — afirmou.
Além da presença de João Gabriel como uma nova opção no plantel, os reforços também configuram novos meios do treinador conseguir atingir bons resultados nas disputadas. João Brigatti ressaltou o desempenho dos atletas no triunfo.
— Estamos em formação. Tivemos problemas na pré-temporada, iniciamos contra o Mirassol priorizando a formação do ano passado. Logicamente, aos poucos, foram chegando atletas, entrando em condição física. Isso vai aumentando nossas opções — completou.
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (10), contra o São Paulo, às 18h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.