Grêmio

Grêmio anuncia a contratação do atacante Diego Costa

Grêmio anuncia reforço para o ataque, Diego Costa é tricolor! (Foto/Reprodução: Grêmio)
Foto/Reprodução: Grêmio

Por meio de suas redes sociais o time do Grêmio anunciou na noite desta quinta-feira (08) mais um reforço para a temporada de 2024, trata-se do atacante Diego Costa que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e estava sem clube.

O vínculo com o tricolor é de uma temporada e válido até o final de 2024, o jogador de 35 teve o aval do técnico Renato Portaluppi e é o quarto reforço para o time gremista nessa temporada, juntamente de: Soteldo, Dodi e Marchesín.

+ Grêmio trabalha para anunciar reforços ainda essa semana

O atleta que fez sua estreia profissional pelo Braga em 2006, foi explodir para o futebol mundial apenas em 2012, pelo Atlético de Madrid onde viveu boa fase entre 2012, 2013 e 2014. Foram 135 partidas e 64 gols marcados por lá, logo depois ele rumou a Inglaterra onde defendeu o Chelsea, passou pelo Atlético de Madrid novamente, breve passagem pelo Atlético-MG, Wolverhampton e mais recentemente como citado, Botafogo.

O jogador teve uma breve passagem pela seleção brasileira, mas logo se naturalizou espanhol onde disputou 24 jogos e marcou 10 gols, o jogador não disputou a Eurocopa de 2016, mas disputou a Copa do Mundo de 2018 por “La Roja“.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Grêmio segue no mercado, também tendo encaminhado a contratação do meio-campista Du Queiroz, ex-Corinthians e atualmente no Zenit da Rússia. Portanto, podem vir mais anúncios nas próximas horas ou dias. Além desses dois nomes o Grêmio trabalha para anunciar ainda mais jogadores que em tese fechariam os quatro nomes prometidos pela direção tricolor.

O próximo compromisso do time de Diego Costa, que espera ser regulamentado no BID, é contra o São Luiz de Ijuí, 16h30 horário de Brasília no próximo sábado (10).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo